Aprovado projeto de lei para criar dois cargos de procurador de Justiça em MS

Proposta do MPMS precisa passar pela segunda votação antes de ser sancionada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputados foram favoráveis ao projeto de lei do MPMS
Deputados foram favoráveis ao projeto de lei do MPMS

Foi aprovado pelos deputados estaduais em primeira votação nesta quarta-feira (10), projeto de lei do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) com a proposta de criação de dois cargos de procurador de Justiça no Ministério, com custo de R$ 1.247.100 milhão por ano.

Protocolado no último dia 5, o projeto altera a Lei Complementar Estadual nº 72/1994. O valor de custo anual foi definido pelo Estudo de Impacto Orçamentário e Financeiro do MPMS.

Segundo o procurador-geral da Justiça de MS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, o projeto cria a paridade, que tem previsão na Constituição Federal e Estadual. “Onde para cada cargo de desembargador, teremos um de membro do Ministério Público, que serão os procuradores de Justiça”.

Capitão Contar (PSL) votou contra a proposta, mas não explicou o que motivou o voto contrário. Segundo Barbosinha (DEM), a Assembleia aprovou a criação das vagas de desembargadores. “Pelo princípio da paridade, podemos aprovar a criação das duas vagas para procuradores”.

Sendo assim, o projeto deve passar pela segunda votação antes de ir para sanção.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu