Roberto Hashioka Soler (PSDB) foi nomeado como secretário especial da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), após perder as eleições municipais em Nova Andradina.
A nomeação dele como secretário especial foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14). Segundo o decreto, ele foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo DCA-0, na função de Secretário Especial, na Secretaria de Estado de Infraestrutura. Reinaldo Azambuja (PSDB) assina a publicação.
Hashioka deixou o cargo de titular da SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração), no dia 1º de junho de 2020, para disputar as eleições municipais. Ana Carolina Araújo Nardes assumiu o posto no lugar do tucano.
Hashioka perdeu nas urnas no 2º turno para Gilberto Garcia (PL), que teve pouco mais de 2 mil votos em comparação com o tucano.
Ele é servidor concursado do governo estadual. Foi nomeado na SAD-MS no início de 2019 e, antes disso, foi diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), também no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) entre 2017 e 2018.