Aguardado no lançamento da pedra fundamental da ponte bioceânica, em Porto Murtinho, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), resolveu parar no Mercadão de Campo Grande para comer pastel. O avião em que estava desembarcaria em Bonito para, de lá, a comitiva presidencial seguir até a cidade onde será o evento, marcado para 11h30, mas, por causa do mau tempo, veio para a Base Aérea da Capital.

A Infraero (Agência Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o avião do presidente tem autorização para embarque — ou seja, não está especificado o motivo de ele permanecer na Capital por mais tempo.

Em Porto Murtinho, autoridades já o aguardam para cerimônia. Estão no local o governador (PSDB), secretário da (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar), Jaime Verruck, secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, entre outras autoridades.

O ato será feito em uma tenda instalada às margens do Rio Paraguai, em Carmelo Peralta, no Paraguai, e a meia hora de barco de Porto Murtinho, de onde se avista a área escolhida para construção da ponte.