Pular para o conteúdo
Política

Após 58 dias de recesso, vereadores se reúnem para discutir formação das comissões 

Após 58 dias de recesso parlamentar, vereadores de Campo Grande participam nesta quinta-feira (18) da sessão inaugural que marca o início dos trabalhos da 11ª Legislatura. Antes de ir ao Plenário, eles participam, neste momento, de reunião na Presidência. Conforme a assessoria do presidente da Casa, vereador Carlão (PSB), a pauta inicial é a definição […]
Arquivo -

Após 58 dias de recesso parlamentar, vereadores de participam nesta quinta-feira (18) da sessão inaugural que marca o início dos trabalhos da 11ª Legislatura. Antes de ir ao Plenário, eles participam, neste momento, de reunião na Presidência. Conforme a assessoria do presidente da Casa, vereador Carlão (PSB), a pauta inicial é a definição das Comissões Permanentes e as bancadas. Ainda não há previsão se a composição final deve ser apresentada ainda nesta quinta-feira (18) ou somente na próxima semana.

Alguns dos vereadores chegaram há pouco para a conversa. É o caso de João César Mattogroso (), Edu (Patriota), (PDT) e Alírio Villasanti (PSL). Do lado de fora, a banda da Guarda Civil Metropolitana se prepara para apresentação. Algumas pessoas já chegaram ao local e estão confirmadas as presenças do prefeito (PSD) e do secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel.

A sessão também marca o retorno oficial das atividades presenciais na Câmara, após meses de sessões transmitidas por videoconferência em função da pandemia. Eles já haviam se reunido de forma extraordinária na votação da autorização do município para compra de vacinas contra o Covid-19, em 13 de janeiro. A ocasião foi a segunda, após a posse, em que os parlamentares se reuniram na Casa de Leis.

No local, é permitida somente a entrada mediante o uso de máscaras e a regra é que não se poderá exceder 40% da ocupação. Ainda não há informação se parte do público será realocado do lado de fora, em local onde seja possível ver o Plenário. Ainda com pouco público, as regras de distanciamento social estão sendo mantidas dentro do prédio, mas do lado de fora já é possível ver algumas pessoas com distância inferior a 1,5 metros de outras.

Indicações

A movimentação para formação das comissões teve início nos bastidores, sobretudo, quanto à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), considerada a principal, pois analisa todas as propostas legislativas apresentadas, antes de serem votadas em plenário. A expectativa é que os tucanos indiquem João César Mattogrosso para a vaga. Ao todo serão  23 comissões permanentes e, em cada uma delas, são 5 membros. O PSD, maior bancada da Casa de Leis, tem direito a indicar dois nomes em cada um dos grupos, PSDB e Podemos, um vereador cada, e as demais legendas se organizam para apontar quem fica com a quinta vaga por meio de acordo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criminoso é condenado a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável em MS

Irmão de Beto Pereira pede para deixar cargo de adjunto da Setesc

ônibus

VÍDEO: Motorista de ônibus do Consórcio Guaicurus é flagrado jogando bets e dirigindo em Campo Grande

A próxima etapa será a entrega dos equipamentos tecnológicos às unidades de saúde

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Secretaria de educação divulga resultado de seleção para auxiliar pedagógico; confira

Últimas Notícias

Famosos

Viúvo doa acervo pessoal de Paulo Gustavo para leilão; veja quais são os itens

Thales Bretas selecionou três itens de luxo do ator Paulo Gustavo para um leilão beneficente; confira quais são os objetos

MidiaMAIS

Na esperança de encontrar restos mortais, mãe recebe objetos de Eliza Samúdio

Objetos estavam no carro do ex-goleiro Bruno Fernandes quando foram apreendidos

Polícia

Suspeitos de sequestro e extorsão são soltos após audiência de custódia em MS

Homem devia R$ 1,2 mil aos autores

Polícia

Rixa de grupos rivais seria motivação para assassinato de adolescente de 16 anos em MS

O crime estaria relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas