Política

PSDB e Podemos já têm nomes para compor CCJ e PSD se reúne nesta semana para definir

Se aproximando do início das sessões na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores indicam nomes para compor as comissões permanentes, sobretudo, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerado o principal colegiado. O PSDB deve indicar João César Mattogrosso, segundo o próprio, enquanto o Podemos, partido que estreia na Casa de Leis, o […]

Mayara Bueno Publicado em 10/02/2021, às 08h09 - Atualizado às 08h43

Vereadores no dia que analisaram aprovação da compra de vacina. (Foto: Henrique Arakaki)
Vereadores no dia que analisaram aprovação da compra de vacina. (Foto: Henrique Arakaki) - Vereadores no dia que analisaram aprovação da compra de vacina. (Foto: Henrique Arakaki)

Se aproximando do início das sessões na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores indicam nomes para compor as comissões permanentes, sobretudo, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerado o principal colegiado. O PSDB deve indicar João César Mattogrosso, segundo o próprio, enquanto o Podemos, partido que estreia na Casa de Leis, o vereador Clodoilson Pires.

Maior bancada, o PSD vai indicar dois nomes para compor a comissão, até o ano passado presidida por Otávio Trad. Segundo o parlamentar, a legenda vai se reunir nesta semanada para ‘definir essas questões’. Anteriormente, o vereador afirmou que o PSD não abriria mão de participar dos grupos temáticos e que estaria aberto para buscar consenso. O PSD é composto por Ademar Vieira Júnior, conhecido como Coringa, Tiago Vargas, Delei Pinheiro, Valdir Gomes, além de Otávio e Beto Avelar.

Já o Podemos é formado por Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Clodoilson, que será o líder do partido na Câmara Municipal de Campo Grande. O PSDB tem, além de João César, João Rocha e o novato na Casa de Leis, Professor Juari.

Composições

Na Câmara de Campo Grande, há 20 comissões permanentes e, em cada uma delas, são indicados cinco nomes. A quantidade é definida de acordo com o número de vereadores que compõe a sigla partidária. Ou seja, o PSD com seus cinco quadros. PSDB e Podemos, duas segundas maiores bancadas, definem um pessoa, cada.

Os demais partidos que agregam de um a dois vereadores poderão se unir para, entre eles, indicar o quinto nome nos grupos. São o PT, MDB, DEM, Republicanos, Patriota, com dois parlamentares cada um, PTB, PDT, Rede, SD, PP, PSL, PSB, com um quadro, cada.

Jornal Midiamax