Pular para o conteúdo
Política

Anac avalia reabertura de aeroportos de Bonito e Ponta Porã para voos comerciais, diz senadora

A medida tem impacto positivo para o turismo de Mato Grosso do Sul
Arquivo -
Aeroporto de Bonito
Aeroporto de Bonito

A (Agência Nacional de Aviação Civil) avalia a reabertura dos aeroportos de e Ponta Porã para voos comerciais. A medida tem impacto positivo para o turismo de Mato Grosso do Sul, principalmente neste período de retomada dos eventos como consequência da diminuição dos casos de Covid-19.

As informações foram divulgadas pela senadora Soraya Thronicke. Ela afirma que intercedeu junto ao diretor-presidente da Anac, Juliano Noman, solicitando a reabertura dos aeroportos e, neste sentido, obteve parecer favorável.

“Solicitei no início do mês de outubro ao diretor-presidente Juliano Noman atenção especial aos processos da certificação operacional dos aeroportos de Ponta Porã e , que se encontravam em análise pela ANAC, reforçando que a homologação de ambos era de extrema importância para o desenvolvimento regional, turístico e econômico de Mato Grosso do Sul”, disse.

A concessão de certificação operacional a aeroportos demanda análise complexa, sendo necessária a interação com o operador aeroportuário, o qual muitas vezes precisa adequar a do local e os seus procedimentos para cumprir o disposto nas normas vigentes. “O Juliano Noman me garantiu que, no caso de Ponta Porã, a inspeção de certificação já foi realizada e o operador adotou as ações para corrigir as não conformidades identificadas no aeroporto”, revelou.

A parlamentar completa que o processo só dependia da apresentação de deliberação favorável por parte do Comando da Aeronáutica para a nova configuração da sinalização horizontal do pátio, realizada para acomodar as aeronaves maiores.  

Em relação ao aeroporto de Bonito, o diretor-presidente da ANAC informou à senadora Soraya Thronicke que o processo também já se encontrava em fase de avaliação documental do Manual de Operações do Aeroporto, que apontou necessidade de ajustes na documentação, as quais foram sanadas pelo operador, estando em fase de análise pela área técnica responsável. 

“Assim como o de Ponta Porã, o aeroporto de Bonito já poderá receber o primeiro voo em breve, que deve acontecer no próximo dia 2 de dezembro”, informou, completando que foi convidada pela Gol Linhas Aéreas para estar presente nesse voo inaugural.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país