Alems pode decretar situação de calamidade pública em Paranhos
Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pela Mesa Diretora da Casa, nesta terça (26)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O município de Paranhos, localizado na região sul do Estado, a 462 quilômetros de Campo Grande, pode entrar em situação de calamidade pública. É o que estabelece o Projeto de Decreto Legislativo 52/2021 apresentado pela Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), nesta terça (26). Os 14 mil habitantes do município enfrentam momento complicado desde os temporais dos dias 14 e 15 de outubro.
Os estragos causados levaram a prefeitura a baixar o Decreto 69/2021, declarando situação de emergência. O objetivo do prefeito Donizete Viaro (DEM) foi “restabelecer os serviços essenciais prejudicados e executar ações de socorro e assistência humanitária à população afetada”.
Donizete tomou posse como prefeito eleito no último sábado (23). Desde o início do ano, ele respondia interinamente pela administração da cidade. Com a vitória na eleição suplementar, já atua em definitivo.
Caso a proposta seja aprovada, o estado de calamidade pública perdurará por 180 dias, contados a partir da publicação do decreto. O texto segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Com parecer favorável, continuará tramitando e será votado em plenário.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Mulher de 27 procurou a delegacia neste sábado (21) após ser ameaçada por um casal de pastores em Campo Grande (MS). O motivo da intimidação por parte dos líderes religiosos seria uma suposta dívida que ainda não venceu. A vítima relata à polícia que comprou algumas roupas da pastora e pagou a primeira parcela, sendo…
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.