Política

Advogadas se mobilizam em apoio a Simone para eleição do Senado 

Primeira mulher a disputar a presidência do Senado Federal, Simone Tebet (MDB) recebeu novo apoio neste início de semana. Integrante da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) conclamou, em nome da entidade, a advocacia brasileira a endossar o nome da senadora sul-mato-grossense, que é advogada por formação. Apesar de […]

Danúbia Burema Publicado em 19/01/2021, às 11h38

Senadora Simone Tebet no plenário (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Senadora Simone Tebet no plenário (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado) - Senadora Simone Tebet no plenário (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Primeira mulher a disputar a presidência do Senado Federal, Simone Tebet (MDB) recebeu novo apoio neste início de semana. Integrante da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) conclamou, em nome da entidade, a advocacia brasileira a endossar o nome da senadora sul-mato-grossense, que é advogada por formação.

Apesar de seu pai, senador Ramez Tebet, já ter presidido o Senado de 2001 a 2003, ela enfrenta dura campanha e tem trabalhado no sistema ‘voto a voto’. Seu adversário Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é apoiado pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e endossado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Com isso, sua estratégia tem sido a de buscar apoio junto à bancada feminina. Para evitar mudanças inesperadas, os votos conquistados pela senadora vêm sendo mantidos em sigilo.

Jornal Midiamax