‘Voos escassos e passagens caras’, diz Contar ao questionar decreto que favoreceu companhias em MS
Apontando voos escassos e passagens mais caras em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) protocolou, nesta terça-feira (11), requerimento pedindo ao Governo do Estado informações sobre os efeitos do Programa Decola MS, anunciado em junho de 2019. Na ocasião, foi publicado o Decreto de nº 15.246 reduzindo o ICMS (Imposto Sobre a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apontando voos escassos e passagens mais caras em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) protocolou, nesta terça-feira (11), requerimento pedindo ao Governo do Estado informações sobre os efeitos do Programa Decola MS, anunciado em junho de 2019.
Na ocasião, foi publicado o Decreto de nº 15.246 reduzindo o ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene a empresas aéreas que aumentassem os voos turísticos em Mato Grosso do Sul.
Oito meses após a implantação, o parlamentar quer saber quais os resultados efetivos, ‘uma vez que os voos continuam escassos e, consequentemente as passagens mais caras’. O documento dá prazo de cinco dias para resposta pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.
Dentre as propostas do programa estava a perspectiva de que passagens aéreas mais baratas atraíssem movimento turístico para MS. No requerimento, Contar quer saber se esse objetivo foi alcançado.
Também foi questionado quais empresas encaminharam consulta à Semagro manifestando interesse em aderir e o que o Governo tem feito para divulgar o programa. Por fim, o parlamentar quer saber qual valor o Estado tem investido em ações para movimentar o turismo em MS e qual o valor arrecadado no setor nos últimos quatro anos.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.