‘Não é aceitável’, diz Luciana Azambuja sobre discussão de Kemp com candidata a vereadora
Candidato a prefeito se exaltou e gritou com colega de partido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A subsecretária de estado de Políticas para as Mulheres, Luciana Azambuja, criticou a atitude do deputado estadual Pedro Kemp (PT), candidato à prefeitura de Campo Grande, durante uma discussão com uma candidata a vereadora. Vídeo que mostra parte do caso circula desde a noite de quarta-feira (28) nas redes sociais.
“Em qualquer contexto, seja doméstico ou político, é algo que não é aceitável e deve ser rechaçado”, disse ao Jornal Midiamax. Para ela, esse é mais um caso de violência política de gênero.
Luciana ressaltou que não teve acesso à íntegra do vídeo, mas como acompanhou a repercussão, condenou o ato. “Ele [Kemp] talvez não tivesse tipo essa atitude se fosse um homem. Não é uma questão de esquerda ou direita. Precisamos combater essa violência política”, destacou.
O caso
O vídeo mostra uma discussão entre Kemp e a candidata a vereadora, Karla Cânepa, também do PT. Aos berros, o postulante à prefeitura precisou ser contido por demais filiados e assessores.
Kemp diz que Karla estaria o criticando publicamente, aparentemente descontente com distribuição do fundo eleitoral do partido para a campanha.
“Não sou eu que distribuo dinheiro no PT”. “Eu não estou privilegiando candidato”. “Você é uma irresponsável, você vai retirar essas palavras que você colocou no grupo”. “Cínica, você é uma cínica”. “Você vai colocar uma retratação no grupo”. “Eu tô por aqui de você ficar falando de mim”, foram algumas das frases proferidas pelo petista.
Em nota, o deputado reconhece que se exaltou e que subiu o tom além do que devia, mas disse também estranhar vídeo ‘propositalmente gravado, editado e divulgado’ no momento em que sua candidatura chega ao 2º lugar, segundo pesquisa de intenção de voto.
“Peço desculpas a todas, mas não suporto injustiça principalmente com as companheiras, candidatas do partido. Quem me conhece sabe que essa atitude não condiz com a minha maneira de ser e me relacionar com as pessoas. Lamento ter me excedido e os fatos serão esclarecidos”, diz o texto.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
PRF de Dourados tirou mais de 130 toneladas de drogas de circulação em 2024
Delegacia também apreendeu pistolas e fuzis do crime organizado
Confira as atribuições das novas pastas da Casa Civil e Articulação Regional de Campo Grande
Reforma trouxe novidades na estrutura da administração direta de Campo Grande
Apesar de versões contraditórias, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.