Vereadores derrubam quatro dos 240 vetos do orçamento municipal de Campo Grande

Vereadores derrubam quatro dos 240 vetos referentes ao orçamento municipal de Campo Grande, três regiões da cidade deverão ser beneficiadas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na sessão ordinária desta quinta-feira (05), foram analisados vetos referentes ao orçamento municipal de Campo Grande. Os vereadores derrubaram os vetos de quatro, das 240 emendas que haviam sido suspensos pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Das emendas, 240 são relacionadas à obras e infraestruturas. Os quatro vetos derrubados foram votados em destaque na Câmara de Municipal Campo Grande e são referentes aos investimentos no bairro Joana D’arque, comunidade Porto Galo e região do Sóter.

Segundo o vereador Otávio Trad (PTB), para que esses quatro vetos fossem derrubados foi necessário “um entendimento dos vereadores, que se reuniram mais cedo e decidiram derrubar eles”. O parlamentar também explica que as regiões contempladas já cumpriam os requisitos previstos para os investimentos.

Um deles é a previsão de obras já estar no PPA (Plano Plurianual), documento que já havia sido aprovado e tem previsões de investimento na área ao longo de três anos. Além disto os integrantes dessas comunidades participam das sessões há muito tempo e hoje estavam presentes nas votações para reforçar as necessidades dos bairros.

Agora, os vetos derrubados precisam apenas da promulgação da Câmara para se tornarem leis. Os outros 235 vetos mantidos estão anulados.

Conteúdos relacionados