Os vereadores de Campo Grande aprovaram 316 projetos em 83 sessões realizadas este ano, segundo números divulgados pela Câmara Municipal. A produção equivale a um projeto aprovado a cada 27 horas.
Os textos de iniciativa dos parlamentares somam 131 projetos de lei e 124 projetos de decreto legislativo. Os vereadores também aprovaram 14 projetos de lei complementar e quatro de resolução que apresentaram.
Outros 26 projetos de lei e 17 projetos de lei complementar de autoria do Executivo também passaram. Os vereadores ainda mantiveram 25 vetos da prefeitura, mas rejeitaram dois.
O calendário do legislativo em 2020 terminou hoje (22), com a última sessão do ano. Com isso, acabaram também as atividades de 13 vereadores de Campo Grande não reeleitos em 15 de novembro.
A próxima legislatura começa com a posse dos eleitos e reeleitos, já no dia 1º de janeiro de 2021. A eleição e posse da nova Mesa Diretora, com chapa única concorrendo, será no mesmo dia. Por outro lado, a sessão inaugural está marcada para 18 de fevereiro.