Pular para o conteúdo
Política

Vereadores criticam colega que se afastou com medo do coronavírus mas não se isolou

Depois de anunciar apresentação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sem dizer qual seria o motivo para investigação, o vereador Vinicius Siqueira (PSL) foi cobrado por parlamentares quanto a ausência nas sessões, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), mas sem cumprimento de isolamento. Afastado das atividades desde março, alegando integrar grupo de risco, Siqueira v...
Arquivo -

Depois de anunciar apresentação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sem dizer qual seria o motivo para investigação, o vereador Vinicius Siqueira (PSL) foi cobrado por parlamentares quanto a ausência nas sessões, devido à pandemia de (), mas sem cumprimento de isolamento.

Afastado das atividades desde março, alegando integrar grupo de risco, Siqueira voltou à Casa de Leis nesta quinta-feira (30) e, no primeiro discurso, feito sem uso da máscara, falou sobre pedido de apuração contra Águas Guariroba, concessionária do serviço de água e esgoto.

“A população tem reclamado, levantando muitos questionamentos e essa casa não pode ficar em silêncio ou omissa. Proponho a CPI da Águas, começa hoje a operação esgoto, os vereadores que quiserem assinar, fiquem a vontade”.

O parlamentar, no entanto, não explicou qual seria o fato determinado – critério fundamental para criação de uma investigação parlamentar. A fala gerou reação imediata do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que afirmou se tratar de ‘discurso fácil e eleitoreiro’.

“O vereador trabalha quatro anos, indo nos quatro cantos da cidade atirar em toda Câmara. Vereador Vinicius Siqueira não precisa disso, gosto do seu trabalho, está no grupo de risco, ficou quantos dias fora, volta hoje, mas enquanto ficou fora, saiu atirando em todo mundo”.

Segundo Chiquinho, Siqueira recebe reclamação e já busca a mídia para falar que é verdade, sem verificar se a denúncia procede. “O senhor vem aqui propor uma CPI da Águas, mas o que apresentou para os vereadores? Pedir para assinar o que? Baseado em que?”.

O vereador (PSD) também criticou a postura do parlamentar do PSL, pedindo para que ele se explique porque pediu afastamento, alegando fazer parte do grupo de risco, mas continuou andando pelas ruas e dando entrevistas.
“Qual é o critério e coerência que vossa excelência usou? Se uma pessoa pede afastamento do trabalho, mas é visto na rua, ou, pior, fotografado em festas e eventos? Vamos aguardar suas justificativas, em respeito a nós que continuamos a trabalhar e, enquanto aqueles que alegaram grupo de risco, estavam em casa preservando sua vida e cumprindo o isolamento”.
Em 24 de março, o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), leu durante sessão daquele dia requerimentos sobre afastamento de vereadores por causa da pandemia. Um deles era Siqueira. Contudo, no dia 7 de abril, há vídeo publicado em sua rede social, feito em uma transmissão ao vivo, no qual o parlamentar fala sobre possíveis irregularidades no transporte público, em um terminal de .
Vereadores criticam colega que se afastou com medo do coronavírus mas não se isolou
Vereador Vinicius Siqueira em terminal, dia 7 de abril, sem uso de máscara. (Foto: Reprodução)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

senado cpi das bets

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

Evento capacita 50 pessoas sobre uso do fogo como aliado na preservação do Pantanal

onça fica pendurada e cai

VÍDEO: Remake pantaneiro de O Rei Leão? Onça fica pendurada e cai de árvore após se atrapalhar em galho

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Em ‘surto’, jovem invade casas e assusta moradores da Vila Margarida

Últimas Notícias

Transparência

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Segundo a denúncia a queima foi feita de maneira ilegal, sem autorização

Polícia

Homem é encontrado morto por tiros na cabeça em zona rural de Rio Brilhante

Vítima sofreu, pelo menos, três disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (18)

Polícia

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

Veículo é financiado e não tinha seguro

MidiaMAIS

Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Nomear Mato Grosso do Sul como "Só Paulo" está entre os incontáveis deslizes cometidos pela ferramenta; confira outros