Vereador quer impedir negativação do nome de consumidores na pandemia
O vereador Chiquinho Telles (PSD) quer impedir que empresas incluam nomes de consumidores nos órgãos de proteção ao crédito durante a pandemia do novo coronavírus. Ofícios direcionados ao Procon estadual e municipal foram apresentados por ele, na sessão desta quinta-feira (23) da Câmara Municipal. O argumento usado pelo vereador é projeto aprovado pela Câmara dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Chiquinho Telles (PSD) quer impedir que empresas incluam nomes de consumidores nos órgãos de proteção ao crédito durante a pandemia do novo coronavírus. Ofícios direcionados ao Procon estadual e municipal foram apresentados por ele, na sessão desta quinta-feira (23) da Câmara Municipal.
O argumento usado pelo vereador é projeto aprovado pela Câmara dos Deputados no início d mês, impedindo a inscrição de pessoas nos serviços de proteção ao crédito pelo período de 90 dias. A proposta ainda está sob análise de senadores.
“Enquanto não se aprova no Senado Federal, encaminhei ao Procon Municipal e Procon Estadual para que encontrem meios de impedir que as empresas, principalmente àquelas que prestam serviços essenciais, incluam os nomes das pessoas no SPC e Serasa”, pontuou Chiquinho.
Ele disse ter ficado sensibilizado com a situação de pessoas que estão desempregadas ou tiveram queda nos rendimentos e, além do temor pela pandemia, têm recebido cobranças e ameaças de terem os nomes negativados. “As pessoas precisam ter mais tempo para se recuperar, evitando que tenham o nome sujo em serviços de proteção ao crédito”, argumentou.
Notícias mais lidas agora
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
Últimas Notícias
Anac libera pista do aeroporto de Dourados para aviões particulares de grande porte
Prefeito comemorou feito e criticou antiga gestão: “poderiam ter feito antes”
De casaco térmico a banho de pets no rio, vale tudo para se refrescar na cidade mais quente do país
Previsão do tempo indica máximas acima de 40 °C nesta sexta, em Porto Murtinho
Homem é preso em flagrante após agredir sobrinha, de 17 anos, no bairro Itamaracá
O homem, que é dependente químico e estava sob efeito da droga (crack), invadiu a casa dos pais, e com uma faca, ameaçou todos que estavam na residência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.