Política

Vereador acusado de ‘rachadinha’ na Câmara de Dourados será julgado em julho

O vereador Juarez de Oliveira (MDB),  acusado de exigir retorno de parte dos salários pagos para servidoras nomeadas irá a julgamento no dia 1º de julho. A data foi agendada pela juíza Larissa Ditzel Cordeiro Amaral, que analisa a possível prática de “rachadinha” na Câmara de Dourados. De acordo com informações do Dourados News, a […]

Marcos Morandi Publicado em 07/02/2020, às 09h56 - Atualizado às 14h38

Sessões da Câmara foram reiniciadas na última segunda-feira (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)
Sessões da Câmara foram reiniciadas na última segunda-feira (Foto: Marcos Morandi, Midiamax) - Sessões da Câmara foram reiniciadas na última segunda-feira (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

O vereador Juarez de Oliveira (MDB),  acusado de exigir retorno de parte dos salários pagos para servidoras nomeadas irá a julgamento no dia 1º de julho. A data foi agendada pela juíza Larissa Ditzel Cordeiro Amaral, que analisa a possível prática de “rachadinha” na Câmara de Dourados.

De acordo com informações do Dourados News, a magistrada estabeleceu que a sessão terá início às 14h30, ocasião em que as partes, defesa e acusação, poderão produzir prova oral com oitiva das testemunhas. Segundo ela, o objetivo é apurar “se de fato os réus se apropriavam de parte da remuneração dos servidores vinculados ao gabinete” e, em caso positivo, “se tal conduta caracteriza ato de improbidade administrativa”.

Essa ação, em trâmite sob o número 0810844-04.2016.8.12.0002 na 8ª Vara Cível da Comarca, é fruto de denúncia oferecida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) em dezembro de 2016.Entretanto, as acusações surgiram três anos antes.

Na época, as então assessoras de gabinete Doriane Fioravante Candia e Fernanda Castro Alves prestaram depoimento na 16ª Promotoria de Justiça e relataram “devoluções que faziam mediante coação, com o receio de perderem seus empregos junto à Câmara Municipal de Dourados”, sob a justificativa de custear despesas de gabinete.

Jornal Midiamax