‘Vaquinha’ para campanha: prazo para arrecadação de pré-candidatos começa dia 15
Incluída na reforma eleitoral de 2017, a modalidade de financiamento coletivo como forma de arrecadar recursos para as campanhas eleitorais está disponível a partir do dia 15 de maio. Nessa data, inicia o prazo definido para que pré-candidatos possam fazer a arrecadação prévia de recursos. O prazo está previsto no calendário eleitoral de 2020, estabelecido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Incluída na reforma eleitoral de 2017, a modalidade de financiamento coletivo como forma de arrecadar recursos para as campanhas eleitorais está disponível a partir do dia 15 de maio. Nessa data, inicia o prazo definido para que pré-candidatos possam fazer a arrecadação prévia de recursos.
O prazo está previsto no calendário eleitoral de 2020, estabelecido pela Resolução de nº 23.606/2019. Apesar de discussões e pedidos para adiamento do pleito no âmbito nacional, os prazos permanecem os mesmos. Conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), todas as datas previstas no calendários seguem mantidas e devem ser observadas pelos partidos.
No caso do financiamento coletivo, a modalidade foio regulamentada por resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Interessados em conseguir doações de simpatizantes devem observar critérios específicos, como cadastro prévio na Justiça Eleitoral; identificação obrigatória no site para as doações; emissão de recibo para cada valor de contribuição; e envio de dados à Justiça Eleitoral.
Além do calendário eleitoral, a arrecadação de recursos nessa modalidade está sujeita às normas de propaganda eleitoral pela internet. Apesar do prazo de arrecadação, o uso desses recursos nas respectivas campanhas só será liberado após o efetivo registro da candidatura, a obtenção de CNPJ e a abertura de conta bancária por parte do candidato, para a devida prestação de contas.
Pré-candidatos interessados podem solicitar habilitação pelo site do TSE. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.
Matéria alterada às 14h47 do dia 11 de maio de 2020 para correção de informação relacionada aos prazos do calendário eleitoral.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.