Política

Sistema online de emprego e prevenção em escolas serão votadas na Câmara de Campo Grande

Quatro projetos de leis estão pautados para votação na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (5). A sessão continua sendo feita de forma virtual, por causa da pandemia de coronavírus, e pode ser conferida pela página da Casa de Leis no Facebook. Um dos projetos de lei autoriza a Prefeitura de Campo Grande a […]

Mayara Bueno Publicado em 05/11/2020, às 08h28

Sistema de sessão remota da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução).
Sistema de sessão remota da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução). - Sistema de sessão remota da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução).

Quatro projetos de leis estão pautados para votação na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (5). A sessão continua sendo feita de forma virtual, por causa da pandemia de coronavírus, e pode ser conferida pela página da Casa de Leis no Facebook.

Um dos projetos de lei autoriza a Prefeitura de Campo Grande a criar o sistema online de intermediação de empregos no portal do município. O vereador Papy (SD) é quem apresentou a medida, que será analisada em primeira discussão.

Proposta que também será analisada pela primeira vez é a que institui a semana de prevenção a brincadeiras perigosas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e nas escolas particulares, de autoria do vereador Gilmar da Cruz (Republicanos).

Os parlamentares vão votar em segunda discussão a criação do dia em memória dos trabalhadores que morreram durante o combate ao coronavírus, em Campo Grande. O projeto de lei é do pastor Jeremias Flores (Avante).

Em segunda votação, também será discutida a mudança no nome da Rua Bolsão, localizada entre a Rua Mestre Estanislau Panatier e Avenida Guaicurus, no Bairro Alves Pereira. Se aprovada, a via passará a ser chamada Rua Manoel Pires de Oliveira, segundo projeto do vereador Chiquinho Telles (PSD).

Jornal Midiamax