Sem casos de coronavírus, decreto autoriza reabertura de bares em Pedro Gomes 

Um dos 30 municípios de Mato Grosso do Sul que ainda não possui casos confirmados de coronavírus, Pedro Gomes flexibilizou a suspensão de atendimento presencial para bares e restaurantes da cidade. A autorização da reabertura foi publicada por meio de decreto no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (02). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos 30 municípios de Mato Grosso do Sul que ainda não possui casos confirmados de coronavírus, Pedro Gomes flexibilizou a suspensão de atendimento presencial para bares e restaurantes da cidade. A autorização da reabertura foi publicada por meio de decreto no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (02).

De acordo com a publicação da prefeitura, fica facultada a reabertura de bares, restaurantes, conveniências e estabelecimentos semelhantes. Entre as normas para retorno dos serviços presenciais, fica estabelecido a distância mínima de dois metros entre as mesas, entrada de clientes organizada por um funcionário da empresa, disponibilização de álcool em gel 70% e higienização com frequência das superfícies do estabelecimento.

Além destas determinações, a prefeitura especifica no Decreto nº 33/2020 que “fica proibido o serviço de buffet, devendo o estabelecimento oferecer sistema à la carte e/ou executivo”. Para se manter entre os municípios sem casos confirmados de coronavírus, “o Poder Executivo Municipal orienta o isolamento voluntário da população como medida de prevenção, contágio e transmissão da doença”.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores