Sancionada lei que escalona pagamento de piso dos professores até 2027
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou lei complementar que altera o Estatuto dos Profissionais de Educação Básica. O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (16) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Entre as mudanças, estão a integralização do piso nacional atualizado de 40 horas ao professor com carga horária de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou lei complementar que altera o Estatuto dos Profissionais de Educação Básica. O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (16) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Entre as mudanças, estão a integralização do piso nacional atualizado de 40 horas ao professor com carga horária de 20 horas semanais. Dessa forma, o governo vai escalonar o pagamento, indo de 90% em outubro de 2022 chegando aos 100% em outubro de 2027.
Outra alteração permite acumular remuneração, ao transformar salários em subsídios. Assim, é possível receber também o adicional por tempo de serviço com todas as verbas remuneratórias. O governo se comprometeu ainda a realizar concurso público para que os professores temporários passem a ser efetivos a partir de 2022.
O projeto chegou à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) no dia 1º, sendo aprovado em segunda discussão ontem, quinta-feira (15). Para se chegar a esse texto, o governo e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) negociaram por vários meses.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.