No Dia do Professor, deputados aprovam escalonamento do piso até 2027
A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou durante a sessão desta quinta-feira (15) projeto de lei complementar que altera o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado. Outras três proposições também foram analisadas. A mudança visa cumprir a integralização do piso nacional atualizado de 40 horas ao professor com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou durante a sessão desta quinta-feira (15) projeto de lei complementar que altera o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado. Outras três proposições também foram analisadas.
A mudança visa cumprir a integralização do piso nacional atualizado de 40 horas ao professor com carga horária de 20 horas semanais. Porém, o pagamento será escalonado até 2027.
Outra alteração permite acumular remuneração, ao transformar salários em subsídios. Dessa forma, é possível receber também o adicional por tempo de serviço com todas as verbas remuneratórias.
A proposta foi discutida por vários meses entre o governo e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), tendo a aprovação de 80% na categoria.
Também em segunda votação, foi aprovado projeto de Renato Câmara (MDB) que cria a Semana Estadual de Incentivo à Atenção Fisioterapêutica e Terapêutica Ocupacional, a ser comemorada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro.
Já em primeira discussão, proposição de Antônio Vaz (Republicanos) institui um programa de capacitação para profissionais da área de educação para atuação na prevenção ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens.
Por fim, projeto do Poder Executivo permite que o governador delegue ao diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) possibilidade de aplicar pena de suspensão que exceder a 30 dias, de demissão e à de cassação de aposentadoria.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.