Rede Sustentabilidade define novo diretório em MS e realiza filiações em convenção
Em conferência estadual na última terça-feira (18), a Rede Sustentabilidade definiu o novo Diretório Estadual, Elo Estadual, Conselho de Ética e Conselho Fiscal. A composição da sigla ficou marcada por ser heterogenia em suas indicações e tem como foco este ano aumentar a representatividade nos legislativos municipais. Acompanhada por um dos coordenadores nacionais da Rede, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em conferência estadual na última terça-feira (18), a Rede Sustentabilidade definiu o novo Diretório Estadual, Elo Estadual, Conselho de Ética e Conselho Fiscal. A composição da sigla ficou marcada por ser heterogenia em suas indicações e tem como foco este ano aumentar a representatividade nos legislativos municipais.
Acompanhada por um dos coordenadores nacionais da Rede, Tacius Fernandes, que destacou Mato Grosso do Sul como um dos estados com forte articulação política da sigla para as eleições deste ano, a conferência foi destacada pela organização, crescente número de filiados e aumento do número de interessados em serem candidatos neste pleito.
Por vídeo, a ex-candidata à presidência da República, Marina Silva e a ex-senadora Heloísa Helena, saudaram os participantes da conferência e frisaram os compromissos da Rede e também a crescente do partido no Mato Grosso do Sul. Durante a conferência, mais de 20 pessoas assinaram ficha de filiação.
Formado em jornalismo, com pós-graduação em gestão e desenvolvimento sustentável e com de 15 anos de serviços no terceiro setor, principalmente coordenando projetos na região do Pantanal, Jean Fernandes dos Santos Júnior foi aclamado no dia 18 como coordenador geral. Ele destacou durante a conferência que já vinha trabalhando como gestor da Rede e o foco é continuar o trabalho do partido que vem aumentando sua visibilidade no cenário político estadual.
Tatiana Ujacow foi reconduzida como porta voz estadual da Rede. Advogada, professora universitária e com vasto trabalho com minorias, principalmente comunidades indígenas, destaca que a sigla foca em candidaturas em todas as cidades onde está constituída. ‘Somos um partido de pessoas com boas idéias, boas ações e intenções. Pessoas que pensam no coletivo e isto faz diferença num momento político nacional complicado. Nossas decisões são de colegiado e isto desperta sentimento em nossos filiados de quererem contribuir. Isto desperta no eleitor que é possível, sim, fazer diferente e com responsabilidade, pois não basta ser diferente. Tem que ser bom’, frisou.
A Rede participou de sua primeira eleição municipal em 2016, já que foi reconhecida como partido político pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2015. Em Campo Grande foi eleito Eduardo Romero como vereador, que na composição do novo Diretório Estadual foi aclamado vogal e integrante do Elo Estadual. Na conferência estadual ficou responsável pela acolhida dos participantes, novos filiados, conduzir os trabalhos e falar sobre a conjuntura local do partido. Ele frisou a importante participação dos candidatos da Rede no pleito de 2018, com disputa para deputado federal, estadual e também com candidata a vice-governadora.
Eduardo Romero foi um dos articuladores no Mato Grosso do Sul para instituição do diretório e Elo Estadual da Rede, além de trabalhar para iniciar e fortalecer o quadro de filiados. Atualmente é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro da Comissão de Bem-Estar Animal.
Alexandre Alves Souto, advogado que compõe a executiva municipal da Rede e Diretório Estadual resgatou o histórico político vivido pelo País nos últimos anos e também o cenário atual. Ele destacou a pluralidade de ideias do quadro de filiados, diretório e Elo Estadual como ponto positivo do partido, principalmente que a soma das sugestões sempre chega num resultado respeitoso e colaborativo.
Confira a composição votada pelo Rede Sustentabilidade:
COORDENAÇÃO GERAL
Jean Fernandes dos Santos Junior
Tatiana Azambuja Ujacow
COORDENAÇÃO EXECUTIVA
Alexandre Figueiredo de Araujo
Apres Gomes Neto
COORDENAÇÃO DE FINANÇAS
Alexandre Alves Souto
Maria Cristina Nascimento de Souza
COORDENAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO
Hudson Alves Fernandes Vieira
Roseli Miranda Bento
COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO
Carlos Eduardo Costa Monteiro
Arthur Mitsugi Koga
COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO
Patrícia Honorato Zerlotti
Eliane Ferreira de Souza
VOGAIS
Eduardo Pereira Romero
CONSELHO DE ÉTICA
Maílson Francisco
Kleber Rodrigues de Souza
Jose Aparecido Teixeira de Souza
Joaquim do Carmo França
Aldo
Ariovaldo Pereira de Oliveira
Altair de Souza
José Leal Marques
CONSELHO FISCAL
Alex Figueiredo de Araújo
Raphael Ricardo Menezes Alves Vieira
Ângelo Lourenzo D´Amico Bezerra
Nilton
Wengrytty Raffaely Cabreira Centuriao
(Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.