A Assembleia Legislativa de não pode ficar omissão diante da denúncia  aberta nesta quarta-feira (14)  contra o contra o governador (PSDB). A afirmação é do candidato a prefeito em pelo Republicanos, Racib Harb, que defende o afastamento imediato do chefe do Executivo.

“Já passou da hora dos deputados tomarem um posicionamento em relação isso. Essas denúncias contra o gover4nador Reinaldo Azambuja não são de hoje e já se arrastam há mais de um ano. E a Assembleia até hoje nem tocou no assunto. Nem para prestar esclarecimentos ele foi chamado”, declarou o candidato.

Segundo ele, diante dos fatos já postos, que são de conhecimento de todos os parlamentares e de toda a sociedade sul-mato-grossense, está mais do que evidente praticamente todos fingem que nada está acontecendo.

“Ele (governador) comanda a Assembleia e por isso os deputados não vão dar um tiro no pé. E isso acaba ficando uma situação vergonha para Mato Grosso do Sul. Uma denúncia robusta desta que foi apresentada pelo MPF não pode ficar impune. E se o governador tivesse vergonha na cara ele mesmo pedia afastamento e respondia isso em liberdade”.

Segundo Racib a denúncia do MPF tem que ser trazida sim para o debate eleitoral em Dourados por que um dos candidatos conta com o apoio explícito do governador. “Reinaldo Azambuja,  além de ser o articulador um dos articuladores da candidatura do deputado Estadual (DEM, tendo inclusive indicado o vice na sua chapa, é também o seu principal cabo eleitoral”, afirmou.

Segundo o candidato do partido Republicano, não dá para dissociar a imagem do adversário  na disputa pela prefeitura de Dourados, do governador Reinaldo. “Os douradenses todos sabem que Barbosinha é muito próximo do governador”,  comentou Racib.

Racib defende afastamento de Reinaldo após denúncia do MPF por corrupção
Barbosinha e Reinaldo Azambuja, durante evento do Governo do Estado.(Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)