Publicada lei que libera uso de celulares em bancos e escolas de MS
O uso de celulares em ambientes como bancos, cinemas e até escolas deixou de ser proibido em Mato Grosso do Sul, com a publicação da Lei m.º 5.490 aprovada pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (07). A proposta foi apresentada em novembro do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O uso de celulares em ambientes como bancos, cinemas e até escolas deixou de ser proibido em Mato Grosso do Sul, com a publicação da Lei m.º 5.490 aprovada pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (07).
A proposta foi apresentada em novembro do ano passado, revogando a Lei n.º 2.807 que em 2004 proibiu o uso de equipamentos eletrônicos em diversos locais, incluindo postos de combustíveis. Autor do projeto, o presidente da ALMS deputado estadual Paulo Correa (PSDB) argumentou que o uso dos aparelhos, principalmente o celular, é praticamente indispensável nos dias atuais e, diante dessa realidade, a legislação em vigor havia se tornado obsoleta.
“Além da ligação, o aparelho possibilita o acesso a uma infinidade de instrumentos capazes de garantir o conforto, comodidade e acesso ao conhecimento”, afirmou. No caso de salas de cinema e afins, o parlamentar acredita ‘que a reprovação social fala por si só’. Sobre o uso de celular nas salas de aula, ele mencionou na justificativa ‘por certo que as instituições de ensino já promovam a orientação de proibição do uso’, evitando distrações dos alunos. E ressaltou que há ferramentas pedagógicas disponíveis nos aparelhos.
Foi apontado ainda como justificativa para revogação que as próprias instituições bancárias têm como projeto, em sua maioria, incentivar o seu consumidor ao uso do aparelho celular, seja para realizar transações, no caso dos bancos, mas também para a compra de ingressos, reservas e agendamentos de forma online. A derrubada da proibição do uso dos aparelhos entrou em vigor nesta sexta-feira (07), data da publicação da nova legislação.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.