O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) é mais um a compor a chapa majoritária do PSD, para reeleição do prefeito Marquinhos Trad. A definição da sigla saiu durante convenção na tarde de hoje (15), realizada na sede estadual, no Bairro São Francisco.

O presidente municipal do PTB, Edimar Pereira Maciel, confirmou o apoio a Marquinhos Trad. A legenda já havia formado coligação com o PSD nas eleições de 2016.

Agora, a base do atual prefeito já conta com PTB, Democratas, PCdoB, PSB e Republicanos. Além disso, o deve confirmar apoio amanhã (16), em convenção.

Conforme Edimar Maciel, o PTB também vai lançar 44 candidatos a vereador. Um deles é , hoje único da legenda com cadeira na Câmara Municipal. O parlamentar participou da convenção de hoje.

Conforme calendário eleitoral, partidos e coligações têm até amanhã (16) para realizar convenções. As definições podem mudar até o ato de registro das candidaturas, que deve ser feito até 19h do dia 26 de setembro, na . A documentação também pode ser transferida via internet, até 8h do dia seguinte.