O Democratas confirmou que segue com (PSD) na corrida pela reeleição à prefeitura de este ano. A convenção municipal do partido foi realizada na tarde de hoje (15), na Câmara de Vereadores, e transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Alinhado ao em nível estadual, o Democratas já sinalizava o mesmo apoio tucano à candidatura de Trad. A sigla também esteve coligada com o PSD de Marquinhos nas eleições municipais de 2016.

Além do Democratas, também já manifestaram endosso ao atual prefeito PCdoB, PSB e Republicanos. O PSDB deve confirmar apoio amanhã (16), em convenção.

Uma das principais lideranças regionais e nacionais do Democratas, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta participou do ato de hoje.

“Quatro anos atrás nós apoiamos o Marquinhos. O Democratas não é de fazer imposições, mas queremos ser ouvidos, participar, estar ao lado”, comentou.

Em convenção com Mandetta e prefeito, Democratas crava apoio à reeleição de Marquinhos Trad
Marquinhos Trad cumprimenta Mandetta durante convenção do Democratas (Foto: Reprodução)

“Muitas pessoas apontavam os buracos nas ruas como principal problema de Campo Grande, mas os buracos nas políticas sociais, na Saúde, na Educação, eram muito maiores, são mais profundos e serão mais duradouros. É preciso tampá-los, diminuir as desigualdades”, completou Mandetta.

O prefeito Marquinhos Trad marcou presença na convenção, mas preferiu não discursar, em respeito às regras eleitorais. O PSD confirma sua candidatura à reeleição ainda esta tarde.

A convenção do Democratas foi comandada pelo presidente municipal da legenda, Lúcio Flávio Sunakozawa. Único vereador do partido na Câmara, Eduardo participou do evento. A presidente do Democratas Mulher, a arquiteta Giovana Sbaraini, também fez uma fala.

Além do apoio a Marquinhos, o Democratas aprovou 31 nomes para disputa por vagas na Câmara Municipal.