Visando a prefeitura municipal de , líderes do PSB e PT de Nova Andradina se reuniram para tentar uma aliança partidária e escolher candidato para disputa eleitoral. A decisão deve ser tomada até a convenção partidária.

O líder do PSB, Marião da Saúde e do PT de Luiz Tadão, se encontraram na tarde de sábado (5). Os dois partidos tentam uma união desde julho, mas houve uma paralisação nas negociações que visavam uma análise mais profunda sobre as condições de cada partido na pré-campanha, segundo informações do Jornal da Nova.

Na tentativa de viabilizar a aliança entre PT e PSB, os partidos precisam de mais alguns dias para resolver as pendências entres as siglas e principalmente com os pré-candidatos a vereadores. 

Tião Cuer é pré-candidato a vereador pelo PT, disse que a situação não é fácil de decidir. Ele afirmou que Tadão quer sair como pré-candidato a prefeito, e Marião segue na mesma linha e por isso ainda não chegaram num consenso.

PSL e Avante

O PSL e Avante também se reuniu durante a semana, sendo que o encontro foi entre o pré-candidato a prefeito pelo PSL, Dr. Omar Miguel e o Engenheiro Moammar do Avante.

No encontro, os dois que seguem a linha de direita, ou seja, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), iniciaram tratativas para uma futura aliança.

Ambos os pré-candidatos querem ser o nome para disputa majoritária, por isso ainda não definiram sobre a aliança.