Em , o espera filiar os vereadores Ademir Santana (atual PDT) e Junior Longo (atual PSB), de acordo com declaração desta terça-feira (10) do presidente municipal, o vereador .

Com o anúncio da saída de André Salineiro para o DEM, o ninho tucano espera ter sete vereadores ao final do período de janela partidária, que termina em 6 de abril. “Ao invés de ficar com menos, esperamos ao menos filiar mais dois e aumentar a bancada. Não acredito que alguém mais, além do Salineiro, deixe o partido”, afirmou.

Os parlamentares admitem que estão conversando com o PSDB, mas ainda não confirmaram para qual partido devem ir.

Nesta terça-feira, após confirmar que sairia do PDT, o vereador Ademir Santana afirmou que ainda não entregou a ficha de desfiliação e que ainda está em conversa com a base, mas que estaria apenas aguardando os trâmites burocráticos para deixar a sigla.

No ano passado, o parlamentar e o colega de bancada, Odilon Júnior, enfrentaram desgaste no partido por não apoiarem a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de inquérito) do , que investigaria possíveis irregularidades na concessão do serviço público.