PDT deve punir vereadores que não assinaram CPI dos Ônibus
O PDT municipal deve punir com advertência os vereadores Ademir Santana e Odilon Oliveira Júnior por não terem assinado a favor da instauração da CPI (comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus. Presidente municipal do partido, Yves Drosghic informou nesta segunda-feira (18) que a reunião da Executiva acontece na próxima quinta, dia 21. “Vamos colocar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PDT municipal deve punir com advertência os vereadores Ademir Santana e Odilon Oliveira Júnior por não terem assinado a favor da instauração da CPI (comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus. Presidente municipal do partido, Yves Drosghic informou nesta segunda-feira (18) que a reunião da Executiva acontece na próxima quinta, dia 21.
“Vamos colocar em julgamento o processo administrativo, que resultou em parecer por advertência. O caso foi analisado pelo Conselho de Ética, que abriu defesa prévia, recebeu os representados e, depois do parecer, encaminhou para julgamento nesta quinta”, explicou.
Segundo Yves, é possível que outros membros sugiram outro parecer, que pode optar até mesmo pela expulsão dos vereadores, mas que deve ser encaminhado de forma fundamentada. “Durante o julgamento, o parecer pode ser aplicado ou arquivado”.
O presidente municipal ressalta que a manifestação que aconteceu na última sexta-feira (15), quando faltaram ônibus no Terminal Morenão e mulheres acabaram feridas após a reação da Guarda Municipal com spray de pimenta, agrava a situação.
“O parecer pela advertência acontece porque havia uma determinação do partido pela assinatura de instauração da CPI. Essa manifestação da sexta ratifica a posição do partido sobre isso. A Guarda passou de todos os limites da falta de respeito, assim como o Consórcio Guaicurus, com a população. O partido entende que sempre é preciso focar ao lado do trabalhador”, concluiu.
Denúncia
Os vereadores do PDT em Campo Grande, Odilon Junior e Ademir Santana, foram denunciados à comissão de ética da sigla em setembro por não acatarem diretriz da Executiva municipal e se posicionarem contra a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Ônibus na Câmara Municipal.
A representação foi protocolada no diretório municipal no início da tarde. “É uma coisa que eu estou fazendo, porém é uma vontade de todo o diretório municipal”, afirma o autor do pedido, Jonathan Malaquias, que é professor e integrante da executiva municipal.
“A nossa deliberação não foi aceita pelos vereadores, então hoje eu entrei com essa representação para que comissão de ética apure os fatos e puna os vereadores conforme o estatuto do partido, pelo não atendimento da decisão partidária”, relatou à época.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Guarda municipal preso por tráfico é absolvido e volta ao trabalho em Dourados
Na época da prisão, os policiais apreenderam armas, munições, veículos e dinheiro
Inscrições do concurso do TRT/MS seguem abertas com salários de até R$ 16 mil
As provas objetivas serão realizadas em Campo Grande, no dia 09 de março de 2025
Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
Medida busca aprimorar ações de prevenção às fraudes
Movimento de doações em grupo podem impulsionar estoques de sangue do Hemosul
Estoques de sangue, entretanto, seguem em níveis preocupantes, principalmente para os tipos O+ e O-
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.