PSDB descarta de vez candidatura própria e define apoio à reeleição de Marquinhos Trad
A cúpula do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Campo Grande definiu apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) nas eleições de 2020. A decisão era amadurecida durante a semana, mas só saiu após reunião na manhã de hoje (10). Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal, João Rocha, o PSDB entendeu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cúpula do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Campo Grande definiu apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) nas eleições de 2020. A decisão era amadurecida durante a semana, mas só saiu após reunião na manhã de hoje (10).
Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal, João Rocha, o PSDB entendeu por acompanhar Marquinhos, independente do aceite, ou não, da indicação de seu nome para compor a chapa como vice.
“Há reciprocidade, há o apoio que o prefeito deu ao governador [Reinaldo Azambuja] em 2018. Já está resolvido. Vamos estar ajudando com a chapa de vereadores. O PSDB não vai ter candidatura própria à prefeitura”, afirmou João Rocha.
A decisão é interpretada como uma vitória da ala de Reinaldo Azambuja dentro do partido. O governador sempre defendeu apoio à reeleição de Marquinhos Trad, como o prefeito fez no segundo turno das eleições estaduais de 2018. Naquele ano, o endosso de Trad ao tucano foi determinante para a virada de Reinaldo sobre o juiz aposentado Odilon de Oliveira.
Outras correntes no PSDB queriam lançar candidatura própria caso o prefeito decline da indicação de João Rocha para vice. Integrantes dessa frente avaliam que se abster de disputar o Executivo municipal é sinal de fraqueza. Durante as discussões, os nomes dos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto sempre surgiram como alternativas para concorrer à cadeira na Capital.
Sem compromisso
O PSD (Partido Social Democrático), por sua vez, avalia tanto o nome do presidente da Câmara, quanto manter Adriane Lopes (Patriota) na chapa majoritária. A direção da sigla costuma pregar que a decisão é pessoal e exclusiva de Marquinhos. Mas, integrantes do PSD explicam que nunca houve compromisso formal em acatar nome tucano para ser braço direito de Trad.
A convenção municipal do PSD para ratificar a candidatura de Marquinhos à reeleição será no próximo dia 15. O PSDB ainda não marcou data para o evento.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.