É mais um recado, mais um sinal, de que as coisas aqui no Brasil ainda não estão resolvidas, comenta o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) sobre a proibição da entrada de brasileiros nos Estados Unidos. O parlamentar afirma que é preciso mais responsabilidade e trabalho para que a pandemia do seja enfrentada no país.
No último domingo (24), o presidente dos Estados Unidos, , anunciou que a partir desta sexta-feira (29) brasileiros e pessoas que estão no Brasil serão proibidas de entrar no país americano. Com o Brasil em segundo lugar no ranking de casos confirmados de coronavírus, a medida tomada por Trump visa a prevenção da doença na população americana.
Para o presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) e sul-mato-grossense, Nelsinho Trad, a medida tomada pelo país demonstra uma relação de amigos, amigos, negócios a parte. O presidente da comissão acredita que está é uma medida a mais de contenção de saúde pública do que qualquer outro desdobramento.
Em avaliação nacional, Nelsinho lembra que este é mais um recado de que o enfrentamento do coronavírus no Brasil não está bem resolvido. Para ele as medidas de combate a doença, que já deixou 22.666 mortos no Brasil, precisam ser encaradas com muita responsabilidade, consciência, com trabalho, para a gente poder vencer essa situação que nós estamos vivenciando.