Visando o combate do , alguns municípios de Mato Grosso do Sul tornaram o uso de máscaras obrigatório para os moradores. Nesta sexta-feira (08), a e Caracol decretaram a obrigatoriedade deste EPI (Equipamento de Proteção Individual) em algumas situações.

Com seis casos confirmados e duas mortes causadas por coronavírus, segundo o boletim da (Secretaria de Estado de Saúde) desta sexta-feira (08), passa a ter o uso de máscaras obrigatório para moradores que frequentarem cultos e missas no município. Além das cerimônias religiosas, é necessário usar o EPI em conveniências, bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes e academias.

De acordo com a publicação do Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o uso das máscaras em Batayporã é obrigatório tanto para os funcionários do local, quanto para os frequentadores dos locais definidos pela prefeitura. Mesmo sem nenhum caso confirmado da doença, o município de Caracol decretou o uso obrigatório do EPI.

Na cidade, os moradores devem usar máscaras em espaços públicos, como por exemplo durante a circulação nas ruas, avenidas, calçadas, praças, ambientes coletivos. Também é necessário o uso do EPI em estabelecimentos considerados como essenciais pelo município, como supermercados, mercados, farmácias.

Em todos os outros estabelecimentos liberados pela prefeitura de Caracol para atividades presenciais fica decretado o uso obrigatório de máscaras. Esta prática deve ser feita em atividades realizadas nas repartições públicas e privadas do município, para os funcionários ou frequentadores do local.

Saiba Mais