Pular para o conteúdo
Política

Prefeituras de Batayporã e Caracol adotam uso obrigatório de máscaras para moradores

Visando o combate do coronavírus, alguns municípios de Mato Grosso do Sul tornaram o uso de máscaras obrigatório para os moradores. Nesta sexta-feira (08), a prefeitura de Batayporã e Caracol decretaram a obrigatoriedade deste EPI (Equipamento de Proteção Individual) em algumas situações. Com seis casos confirmados e duas mortes causadas por coronavírus, segundo o boletim […]
Arquivo -

Visando o combate do , alguns municípios de tornaram o uso de máscaras obrigatório para os moradores. Nesta sexta-feira (08), a prefeitura de e decretaram a obrigatoriedade deste EPI (Equipamento de Individual) em algumas situações.

Com seis casos confirmados e duas mortes causadas por coronavírus, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta sexta-feira (08), Batayporã passa a ter o uso de máscaras obrigatório para moradores que frequentarem cultos e missas no município. Além das cerimônias religiosas, é necessário usar o EPI em conveniências, bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes e academias.

De acordo com a publicação do Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o uso das máscaras em Batayporã é obrigatório tanto para os funcionários do local, quanto para os frequentadores dos locais definidos pela prefeitura. Mesmo sem nenhum caso confirmado da doença, o município de Caracol decretou o uso obrigatório do EPI.

Na cidade, os moradores devem usar máscaras em espaços públicos, como por exemplo durante a circulação nas ruas, avenidas, calçadas, praças, ambientes coletivos. Também é necessário o uso do EPI em estabelecimentos considerados como essenciais pelo município, como supermercados, mercados, farmácias.

Em todos os outros estabelecimentos liberados pela prefeitura de Caracol para atividades presenciais fica decretado o uso obrigatório de máscaras. Esta prática deve ser feita em atividades realizadas nas repartições públicas e privadas do município, para os funcionários ou frequentadores do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Sábado será de sol em todo o Mato Grosso do Sul, aponta Inmet

Bruna Biancardi planeja terceiro filho com Neymar: ‘É que o temos em mente’

Homem pede socorro na casa de amiga após ser esfaqueado na cabeça e acusa ex-companheiro

Homem é esfaqueado nas costas e no pescoço ao separar briga em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

EDITAL DE LEILÕES – IMÓVEL

Últimas Notícias

Polícia

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

Mato Grosso do Sul registrou seu 10º feminicídio no dia 14 de maio

Le Blog Maria Antonia

Campo Grande recebe hoje o Festival Mexidinho com Maiara & Maraisa, Léo Santana e Cat Dealers

Neste sábado(17), Campo Grande (MS) será palco do Festival Mexidinho. O evento acontecerá no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês e vai reunir a dupla Maiara & Maraisa, o cantor Léo Santana e o duo eletrônico Cat Dealers. Misturando sertanejo, axé e música eletrônica, o festival promete agitar o público com uma programação diversa e … Continued

Política

Com sessão solene na Expoagro, Câmara homenageia nomes do agronegócio de Dourados

A Câmara Municipal de Dourados homenageou personalidades do agronegócio no município durante solenidade realizada na noite dessa sexta-feira (16) no auditório do Sindicato Rural, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A presidente do Legislativo municipal, Liandra Brambilla (PSDB) destacou a importância do setor para o desenvolvimento da cidade com geração de empregos. “É … Continued

MidiaMAIS

Maior que muito humano, tatu que se esconde em plantação é protegido até por gigante da celulose

Plantações de eucalipto são uma realidade em MS e podem virar corredores ecológicos para essas espécies