Prefeitura libera e comércio reabre com horário reduzido em Ponta Porã
A Prefeitura de Ponta Porã decidiu flexibilizar o funcionamento das atividades comerciais. O novo decreto põe fim a quarentena de forma parcial e estabelece horário de funcionamento das 9h às 16 horas. Segundo a medida, o toque de recolher continua em vigor das 20h às 4h. A decisão, tomada pelo prefeito Helio Peluffo Filho, após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Ponta Porã decidiu flexibilizar o funcionamento das atividades comerciais. O novo decreto põe fim a quarentena de forma parcial e estabelece horário de funcionamento das 9h às 16 horas. Segundo a medida, o toque de recolher continua em vigor das 20h às 4h.
A decisão, tomada pelo prefeito Helio Peluffo Filho, após reunião com comerciantes, foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município na segunda feira (30) e segundo ele, levou em conta “a necessidade de retomar as atividades econômicas, manter empregos e renda, reivindicação da classe empresarial com apoio de dois terços da população”.
Conforme a prefeitura, a medida será válida mediante o “cumprimento rigoroso de protocolos de segurança sanitária, emitidos pela Secretaria e Ministério da Saúde, que serão permanentemente fiscalizados”.
Segundo o decreto, o funcionamento de restaurantes, conveniências, lanchonetes, cafés, padarias e estabelecimentos congêneres poderá ser feito no próprio estabelecimento, desde que mantido um espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas.
Os salões de beleza, centros de estética, esmaltarias, barbearias, “spas” e estabelecimentos congêneres, poderão atender somente mediante agendamento prévio, com restrição de público no seu interior, evitando filas de espera e aglomerações.
Já as obras de construção civil ficam limitadas à mão de obra de, no máximo, 10 trabalhadores, sob pena de cassação do alvará de construção e demais penalidades.
A decisão da prefeitura tomou em consideração que, a maiorias das amostras colhidas de suspeitos de Covid-19 em Ponta Porã deram negativas. O município tem uma pessoa infectada pela doença e o vírus foi contraído na Itália.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.