Para instruir as empresas locais sobre os cuidados que devem ser tomados no enfrentamento do coronavírus, a Prefeitura de fechou parceria com um instituto especializado em prevenções. O curso será oferecido de forma gratuita em plataforma online.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito (PSD) anunciou a parceria entre a prefeitura e o Instituto Mix de Profissões. “Acabamos de fazer um termo de cooperação com o Instituto Mix de Profissões, que vai oferecer, junto com o EDC, um curso gratuito de prevenção a para empresas particulares e também ao serviço público municipal”, disse.

De acordo com o prefeito, no curso serão abordados temas como os conceitos básicos, as transmissões, os sintomas, grupos de riscos e medidas de higiene tanto para o indivíduo quanto para as empresas em geral. Marquinhos ressaltou que “ao do curso será oferecido um certificado digital”.

O prefeito lembrou também que existem serviços que seguem sem liberação para retorno das atividades comerciais. “Muitos serviços querem retornar, mas não tem condições de nos trazer um projeto, um plano de biossegurança. Porque deve ser assinado por técnicos responsáveis e há valores a serem dispendidos”.

O curso online deve auxiliar as empresas e comércio de Campo Grande a manterem as normas de biossegurança para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Para acessar a plataforma do curso, clique aqui.