Pular para o conteúdo
Política

Pré-candidatos a prefeito apostam em eleição virtual, cuidado redobrado e criatividade

A pouco mais de três meses da data em que os eleitores iriam às urnas, pré-candidatos a prefeito de Campo Grande avaliam que o pleito eleitoral dará destaque às redes sociais e tratá o desafio de espalhar a mensagem para os eleitos, em meio a tanto barulho virtual. “Acredito que será um grande desafio fazer […]
Arquivo -

A pouco mais de três meses da data em que os eleitores iriam às urnas, pré-candidatos a prefeito de avaliam que o pleito eleitoral dará destaque às redes sociais e tratá o desafio de espalhar a mensagem para os eleitos, em meio a tanto barulho virtual.

Pré-candidatos a prefeito apostam em eleição virtual, cuidado redobrado e criatividade
Pedro Kemp, do PT. (Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax, Arquivo).

“Acredito que será um grande desafio fazer nossa proposta chegar a todos. Será uma campanha mais pelas redes sociais, reuniões e reprodução de apoios sem muitos contatos presenciais”, afirmou o deputado Pedro Kemp, candidato ao Paço Municipal pelo PT.

O parlamentar ressalta que os cuidados com a saúde, por causa da pandemia de Covid-19, terão de ter ser observados “com muita responsabilidade” e acredita que a campanha eleitoral de 2020 será de “criatividade”.

Do PSL, o vereador Vinicius Siqueira, que também é pré-candidato, concorda que a eleição será “muito mais virtual do que as outras”, uma vez que os candidatos terão muito cuidado ao sair nas ruas.

Pré-candidatos a prefeito apostam em eleição virtual, cuidado redobrado e criatividade
Vereador Vinícius Siqueira. (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal. Arquivo).

“Mas o foco ainda não deve ser eleição, Campo Grande tem um número muito baixo de respirador para a quantidade de pessoas”, afirmou o parlamentar a respeito da pandemia.

Sem aperto de mão e aglomeração

Na terça-feira (30), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o deputado (MDB), avaliaram o cenário atual, entre incertezas e preocupação em relação às eleições.

O atual chefe do Executivo municipal afirmou que espera “prudência e sensatez” na decisão dos parlamentares e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quanto à nova data e métodos do pleito eleitoral deste ano.

Márcio Fernandes também aposta em uma eleição “diferente de todas que já existiram” ao excluir situações típicas em campanha eleitoral: abraços, apertos de mão, aglomeração, tudo que a pandemia impediria.

Uso de máscaras também é uma barreira que pode dificultar no reconhecimento de pessoas como ele que, apesar de ser deputado, não está 24 horas em contato com a população, vantagem, citada por ele, de Marquinhos Trad.

PEC (Proposta de Emenda à Constituição) prevê adiar as eleições, que seriam 4 de outubro, para 15 de novembro. Se houver segundo turno, a data seria 29 do mesmo mês – o texto já foi aprovado no Senado e aguarda acordo para aprovação na .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Richard Ríos se desculpa com a torcida do Palmeiras após pedir silêncio em comemoração de gol

Ex-prefeito de Nova Friburgo é condenado por desvios após tragédia

Homem morre cinco dias após sofrer queda de três metros em telhado

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Glauber Braga

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Patrulha Ambiental da GCM forma 100 novos agentes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro é surpreendido pelo equatoriano Mushuc Runa e segue zerado na Sul-Americana

A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 1. Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já … Continued

Esportes

Flamengo é superado no Maracanã e Central Córdoba tem vitória histórica na Libertadores

Fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís

Sem Categoria

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo está começando a colher os resultados de medidas tomadas

Trânsito

Motorista que atropelou e matou motociclista se apresenta em delgacia e fica em silêncio

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho