Pular para o conteúdo
Política

População consegue baixar imposto do ICMS da gasolina nas ruas, diz Catan

O deputado João Henrique Catan (PL), um dos cinco parlamentares que votaram contra o aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços) no litro da gasolina, disse nesta quinta-feira (27) que a população tem o poder de conseguir o recuo do imposto, se for às ruas. Com o aumento de 5% no valor […]
Arquivo -

O deputado (PL), um dos cinco parlamentares que votaram contra o aumento do (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços) no litro da , disse nesta quinta-feira (27) que a população tem o poder de conseguir o recuo do imposto, se for às ruas.

Com o aumento de 5% no valor do combustível, o efeito cascata pode começar com a subida no preço da cesta básica, segundo economistas, o que acarreta em mais impostos ao bolso do consumidor sul-mato-grossense.

O parlamentar afirmou que começou sua trajetória política de um movimento nas ruas. “Eu vim de um movimento de rua em que as pessoas diziam que era uma insanidade derrubar uma Presidente da República (Dilma), que a união das pessoas não daria em nada. Loucura seria se as pessoas não se reunissem para cobrar seus representantes; nas ruas, o povo, tira o meu mandato, derruba cargos, gestores, políticas e inclusive o imposto”, comentou.

Catan comparou o aumento de impostos a um remédio amargo que a população toma há tempos, mas que parece não ter resultado. “Quando criança minha mãe dizia: filho o remédio bom é o amargo, você prefere tomar ele e sarar logo de uma vez, ou você quer ficar tomando o outro até sabe-se quando? Eu sempre escolhi o amargo, mas a população toma deste remédio goela abaixo há anos, só o doente nosso é que não sara nunca!”, disse.

Questionado se os parlamentares deveriam analisar a possibilidade de revogar o aumento, o deputado explicou que a situação deveria, primeiro, ser analisada pelo governador. “Porque a LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal] impõe a necessidade de indicar as receitas com eventual mudança. Mas, chegando na ALMS [Assembleia Legislativa] o debate seria restaurado!”, analisou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja