Ponto facultativo no dia 12 de junho, sexta-feira, pode contribuir com o isolamento e diminuir a disseminação do nos municípios de , devido ao feriado nacional de Corpus Christi, no próximo dia 11. 

Conforme o presidente da (Associação dos Municípios), Pedro Caravina, os municípios podem decretar ponto facultativo e emendar o feriado. “Ainda não fomos consultados enquanto a isso, mas pode ter o ponto facultativo. Estudamos emendar para ajudar isolamento, mas ainda não foi discutido, não recebemos orientação”.

Ainda segundo Caravina, sobre a possibilidade de antecipação de feriados como o de setembro, por exemplo, é algo que funciona apenas em grandes centros. “Na minha avaliação, acho que Mato Grosso do Sul não tem tanta necessidade de antecipar feriado. No meu município, por exemplo, não tenho interesse em antecipar, porque não sei como vai estar a situação da pandemia em setembro”. Caravina é prefeito em .

Segundo a assessoria do Governo do Estado, ainda não tem determinação sobre ponto facultativo no feriado de junho. Por enquanto, será mantido calendário normal.