A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul monitora possíveis atividades de manifestantes na região central de Campo Grande neste domingo (21), a fim de adotar as medidas de segurança que se fizerem necessárias. A medida acontece diante da possibilidade de um ato de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ser realizado na Praça do Rádio a partir das 15h.

A manifestação pró-governo, a exemplo de outras convocadas nos últimos finais de semana, vem sendo divulgadas por meio de aplicativos de mensagens e nas redes sociais –mas que, até então, ocorriam em locais como os altos da Avenida Afonso Pena ou em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), na Avenida Duque de Caxias.

A Praça do Rádio, por sua vez, recebeu recentemente manifestações de movimentos autoproclamados como “pró-democracia” ou antirracistas. Em todos os casos, forças de segurança fizeram o acompanhamento das atividades, mas não houve incidentes.

Atos pró e contra o Governo Bolsonaro foram marcados neste domingo em diferentes cidades brasileiras. Em São Paulo, deve haver um revezamento de manifestantes na Avenida Paulista, decidido por meio de reunião virtual a fim de evitar confrontos como os ocorridos há cerca de duas semanas.

Em Brasília, palco constante de manifestações em favor do presidente, está previsto para a manhã deste domingo um fato em defesa do impeachment.