Pular para o conteúdo
Política

Pescaria na Argentina derruba versão oficial de agenda interna de trabalho de Reinaldo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não é visto em agendas públicas em Mato Grosso do Sul desde o fim de dezembro. Neste início de janeiro até agora, o Governo do Estado garante, oficialmente, que o governador cumpre agenda interna despachando com secretários e assessores. Porém, foto publicada nas redes sociais em pescaria na Argentina, nesta […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O governador () não é visto em agendas públicas em Mato Grosso do Sul desde o fim de dezembro. Neste início de janeiro até agora, o Governo do Estado garante, oficialmente, que o governador cumpre agenda interna despachando com secretários e assessores. Porém, foto publicada nas redes sociais em pescaria na Argentina, nesta quinta-feira (9), derruba a versão do Governo.

O Jornal Midiamax apurou que Reinaldo está em viagem com amigos e integrantes da cúpula do Governo desde a segunda-feira (6).

Foto publicada pelo diretor do site News, jornalista Lucimar Couto, que faz parte de grupo de pescaria do governador, permitiu à reportagem a identificação do paradeiro de Reinaldo.

O destino do governador e amigos é a cidade de Itá Ibaté, no departamento de Corrientes, na Argentina. A pousada Gêmeos é destino famoso entre turistas que praticam pesca esportiva.

A reportagem tenta contato com a pousada por telefone desde esta quarta-feira, mas sem sucesso. Fotos de amigos de Reinaldo publicada nas redes sociais nos últimos dias já indicavam o destino do governador.

O que chama atenção é que desde a última terça-feira (7) a assessoria de imprensa do Governo garante que ele está em trabalho fazendo despachos internos.

“Reforçamos que o governador tem reservado os primeiros dias do ano, como em anos anteriores, para atender demandas e pedidos de agendamento de reuniões. Além disso, ele tem se encontrado com secretários e gestores do Governo. Esses encontros não necessariamente acontecem na governadoria”, completou a assessoria.

Desde a segunda-feira, publicações no Diário Oficial do Estado revelam que Reinaldo segue assinando decretos com datas dos últimos dias, período em que ele participa de pesca com amigos na Argentina.

Conforme a Constituição de Mato Grosso do Sul, o governador pode ser ausentar do Estado e até do pelo período de até 15 dias sem que autorização seja solicitada à Assembleia Legislativa.

No entanto, o que ocorre na viagem atual de Reinaldo é que a saída do governador do país contraria informação oficial repassada pelo Governo.

Em vídeo também publicado pela pousada, Reinaldo aparece divulgando a pescaria da Argentina como roteiro turístico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agentes públicos são alvos da PF por facilitarem roubos milionários à Caixa Econômica

Médicos

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Semana encerra com 1,9 mil vagas de emprego na Funsat de Campo Grande

Campo Grande coloca 25 equipes nas ruas para reparos emergenciais após temporal

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Após tempestade e enxurrada, sexta-feira é de mais chuva em Campo Grande

Bolsa Família

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 7 recebem parcela de abril nesta sexta

Últimas Notícias

Brasil

Lula desembarca nesta sexta-feira em Roma para funeral do Papa Francisco

Cerimônia fúnebre será realizada na Cidade do Vaticano

Famosos

Cauã Reymond quebra silêncio após acusações de Bella Campos: ‘Confusão’

Pela primeira vez, Cauã Reymond respondeu os rumores da suposta denúncia que Bella Campos teria feito contra ele nos bastidores de Vale Tudo

Emprego e Concurso

Confira lista com mais de 580 professores convocados da Semed em Campo Grande

Relação foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do diário oficial

Polícia

Operação Arnaque: MPMS investiga fraude em ações judiciais envolvendo idosos e analfabetos em Sidrolândia

MP instaurou inquérito civil após Gaeco identificar organização criminosa que atuava em diversos estados do país.