Política

PDT, PV e Novo são primeiros a registrar candidaturas a prefeito de Campo Grande no TRE-MS

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já recebeu os registros de candidaturas de três postulantes ao cargo de prefeito de Campo Grande nas eleições deste ano. PDT, PV e Novo deram a largada. O PDT registrou o nome do deputado federal Dagoberto Nogueira, acompanhado da vice, a servidora comissionada Kelly Costa. […]

Jones Mário Publicado em 17/09/2020, às 19h07

Marcelo Bluma e Pastor Alvarenga, candidatos à prefeitura de Campo Grande pelo PV (Foto: Divulgação)
Marcelo Bluma e Pastor Alvarenga, candidatos à prefeitura de Campo Grande pelo PV (Foto: Divulgação) - Marcelo Bluma e Pastor Alvarenga, candidatos à prefeitura de Campo Grande pelo PV (Foto: Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já recebeu os registros de candidaturas de três postulantes ao cargo de prefeito de Campo Grande nas eleições deste ano. PDT, PV e Novo deram a largada.

O PDT registrou o nome do deputado federal Dagoberto Nogueira, acompanhado da vice, a servidora comissionada Kelly Costa. A sigla já havia sido a primeira a oficializar candidatura em convenção municipal.

Dagoberto volta a disputar a cadeira do Executivo da Capital após 16 anos. Em 2004, foi o terceiro mais votado no pleito que elegeu o hoje senador pelo PSD Nelsinho Trad. Já pelo PDT, o advogado recebeu 52.929 votos naquele ano.

O PV também protocolou na Justiça Eleitoral o nome do engenheiro Marcelo Bluma. O candidato a vice é o professor Pastor Alvarenga.

Bluma foi vereador por Campo Grande durante doze anos, entre 2001 e 2013. Ele disputou a prefeitura em 2012 e 2016. Além disso, em 2018 concorreu ao Governo do Estado.

Por outro lado, o Novo registrou os nomes do empresário Guto Scarpanti e da servidora pública Priscila Afonso como postulantes a prefeito e vice, respectivamente.

O partido disputa suas primeiras eleições municipais. Os nomes aprovados em convenção passaram por processo seletivo interno para pleitear candidaturas.

As três chapas majoritárias – todas puras, sem alianças – ainda não tiveram registros julgados pelo TRE-MS.

Vereadores

Por enquanto, o Novo é o único partido que já registrou seus candidatos a vereador em Campo Grande. A lista tem sete nomes: Lázaro Neto, Lucas Augusto, Mauricio Corrêa, Paulo Ricarte, Raissa Lopes, Victória Peixoto e Walkiria Silva. Todos ainda carecem de julgamento dos pedidos.

As siglas e coligações têm até às 8h do próximo dia 27 para enviar documentação de registro das candidaturas ao tribunal. Até lá, as definições das convenções municipais podem ser modificadas. Além disso, os partidos podem recuar das decisões e ficar de fora do pleito.

Jornal Midiamax