Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) usou a tribuna nesta quinta-feira (5) para convocar os parlamentares a comparecerem ao evento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desta sexta-feira (6), o Governo Presente, que lançará R$ 3 bilhões em obras.

Corrêa destacou que o governo do Estado ouviu cada um dos 79 municípios e terá anúncio de obras em todos os sete polos. “Os deputados precisam estar presentes neste grande evento. Muitas pautas impopulares que passaram por nós possibilitaram investimentos em obras como essas que serão anunciadas”, convocou. Os deputados também participaram de reunião após a sessão para discutir questões sobre segurança e sobre o lançamento do governo.

O presidente informou que os investimentos foram feitos e ‘dentro do que foi possível’, o governo vai atender as demandas.

Evander Vendramini (PP) também frisou a importância da aprovação de medidas consideradas impopulares. “Às vezes a gente apanha com essas medidas aprovadas, mas são recursos que estão sendo aplicados. Em Coimbra, por exemplo, um asfalto que é solicitação de anos dos moradores poderá finalmente ser atendido”.

Em nota divulgada pelo governo, a gestão informa que o pacote de obras terá recursos de emendas parlamentares das bancadas federal e estadual e do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), imposto que foi aumentado em até 40% no ano passado pelo governador Reinaldo Azambuja, que motivou protesto dos produtores rurais.