Política

Para atendimento presencial, MPF realizará triagem por telefone

O MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) passa a atender os cidadãos por canais eletrônicos. Os atendimentos presenciais serão apenas para casos urgentes, que antes deverão passar por triagem por meio de telefone. A classificação do grau de urgência e triagem irá ser realizada por um servidor do MPF-MS. A portaria foi […]

Dândara Genelhú Publicado em 18/03/2020, às 16h44

Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul. (Divulgação)
Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul. (Divulgação) - Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul. (Divulgação)

O MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) passa a atender os cidadãos por canais eletrônicos. Os atendimentos presenciais serão apenas para casos urgentes, que antes deverão passar por triagem por meio de telefone.

A classificação do grau de urgência e triagem irá ser realizada por um servidor do MPF-MS. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (18) e as medidas são para prevenção do Covid-19, o novo coronavírus.

Para o atendimento foram disponibilizados números de telefone de cada unidade no estado. No portal eletrônico é possível cadastrar representações iniciais, que são as denúncias.

O órgão orienta que os cidadãos façam o uso do portal para protocolar as representações ou documentos, solicitar informações, consultar processos ou registrar reclamações. Na terça-feira (18), o MPF-MS já havia suspendido o recebimento de documentos físicos, que agora devem ser entregues virtualmente.

Serviço

Para acessar o portal eletrônico do MPF-MS, clique aqui.

Campo Grande – 67 3312-7348
Dourados – 67 3411-1700
Corumbá – 67 3234-4500 | 4513
Três Lagoas – 67 3509-4600
Naviraí – 67 3409-3800
Ponta Porã (atendimento em Dourados) – 67 3411-1706
Coxim (atendimento em Campo Grande) – 67 3312-7236

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