Na reta final do prazo para desincompatibilização de cargo ou função pública, que termina em 4 de abril, quatro integrantes da equipe do prefeito (PSD) foram exonerados para disputarem as eleições como candidatos a vereador. As saídas foram publicadas em edição extra do desta quinta-feira (2).

Deixaram os cargos os subsecretários Ademar Vieira Júnior, de Direitos Humanos; Carla Stephanini, das Políticas para Mulher; Maicon Nogueira, da Juventude; e Valdir Custódio, do . Seus nomes já haviam sido antecipados pelo Jornal Midiamax em novembro do ano passado, quando eles se preparavam para entrar na disputa.

“Nós temos que cumprir o calendário da Justiça Eleitoral e tem esse prazo legal pra desincompatibilização”, explicou Carla Stephanini, que vai tentar uma vaga na Câmara Municipal.

No lugar dela, assumirá a subsecretaria da Mulher a servidora Elza Maria Verlangieri Loschi, que atuava no gabinete do prefeito. Além da pasta, Elza irá acumular também a função de Superintendente da Casa da Mulher Brasileira.

Para as outras três subsecretarias ainda não foram publicados substitutos. Todas as exonerações e nomeações têm efeito a partir de sexta-feira (3), véspera do fim do prazo para desincompatibilização definido pelo calendário eleitoral.