Um dia após a divulgação da primeira pesquisa DATAmax de intenção de votos em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, os dois primeiros colocados na disputa pela prefeitura da cidade comentaram o desempenho no levantamento.

Conforme os números da pesquisa estimulada, aquela em que são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, o (DEM) lidera a corrida eleitoral com 33% da intenção de votos. Na sequência, está Allan Guedes (PP), com 22% da escolha dos eleitores.

Em primeiro na pesquisa, Barbosinha disse ao Jornal Midiamax que ficou feliz em estar à frente da pesquisa. “Fico feliz que todas as pesquisas, independente dos institutos, me colocam à frente. Isso revela que o nosso plano de governo está sintonizado com a vontade das pessoas, com o sentimento que a população de quer. De um gestor experiente e capaz, que vai trabalhar para fazer a Dourados que todos nós queremos”, completou.

Allan Guedes, em segundo na pesquisa, afirmou à reportagem que a pesquisa veio em ‘boa hora' e que demonstra que o trabalho do grupo deve continuar. “Nossa campanha vem em uma crescente, é notório. O sentimento que essa pesquisa trás é que estamos no caminho certo. Ainda temos três semanas até a eleição. Outros elementos como a rejeição são fundamentais para que a gente possa entender o perfil do nosso eleitor. Vamos continuar trabalhando para mostrar que estamos no caminho certo”, conclui.

O Jornal Midiamax não conseguiu contato com o terceiro colocado na pesquisa, o candidato do PT, João Carlos.

Números da pesquisa

João Carlos (PT), 4%, Racib Harb () tem 3%, mesmo percentual de Wilson Matos (PTB). Mauro Thronicke (PSL) aparece com 2% e Jeferson Bezerra (PMN), 1%.  “Nenhum deles” soma 9%, branco e nulo, 4%, e não sabe ou não responderam, 19%.