Pular para o conteúdo
Política

Murilo, Salineiro, Mandetta e Tereza: deputado lista nomes do DEM para a Capital

O deputado estadual Barbosinha (DEM) listou nesta quarta-feira (4) durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul quatro possíveis pré-candidatos do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições e citou o vereador André Salineiro (PSDB), o vice-governador Murilo Zauith, os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina. Salineiro afirmou que...
Arquivo -

O deputado estadual (DEM) listou nesta quarta-feira (4) durante sessão na Assembleia Legislativa de quatro possíveis pré-candidatos do partido para disputar a Prefeitura de nas eleições e citou o vereador André Salineiro (PSDB), o vice-governador Murilo Zauith, os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina.

Salineiro afirmou que vai usar a janela partidária, a ser aberta nesta quinta-feira (5), para migrar para o DEM e assumir a presidência municipal do partido. Murilo, que é de , pode transferir o título para Campo Grande, segundo Barbosinha.

“Se não for o Murilo, pode ser o Salineiro, o Mandetta, a Tereza”, disse. Questionado se os ministros do DEM deixariam a Saúde e a Agricultura para brigar pelo cargo de prefeitos de Campo Grande, Barbosinha respondeu: “Numa dessas… Vai que [deixam]!”.

O posicionamento vai ao encontro do diretório do partido, que diz possuir orientação para candidatura própria e não ter fechado composição com o PSD na disputa.

De acordo com o secretário-geral da sigla, Marco Aurélio Santullo, a determinação de decisão conjunta foi tomada em evento feito pelo DEM em Dourados no dia 15 de fevereiro. Além da Executiva, a composição passará pelas principais lideranças dos Democratas. No processo, será nomeado ainda o diretório municipal que mediará as tratativas. “Será uma discussão longa”, adiantou na terça após o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara, Chiquinho Telles (PSD), afirmar que o ministro Mandetta confirmou apoio à reeleição do prefeito.

Mesmo com os posicionamentos, Chiquinho reafirmou o apoio do ministro da Saúde nesta quarta-feira. “Acho que o Mandetta tem muita força dentro do DEM, uma fala dele já resolve 99,9% de qualquer situação partidária”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

ANP interdita base ‘fantasma’ de distribuidora de combustíveis em MS

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Aldeias Kadiwéu no Pantanal recebem oficinas preparatórias para COP30

Últimas Notícias

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros

Brasil

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

310 votos favoráveis e 116 contrários

Polícia

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

O tempo seco contribui para a rápida propagação das chamas