Murilo, Salineiro, Mandetta e Tereza: deputado lista nomes do DEM para a Capital
O deputado estadual Barbosinha (DEM) listou nesta quarta-feira (4) durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul quatro possíveis pré-candidatos do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições e citou o vereador André Salineiro (PSDB), o vice-governador Murilo Zauith, os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina. Salineiro afirmou que…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Barbosinha (DEM) listou nesta quarta-feira (4) durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul quatro possíveis pré-candidatos do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições e citou o vereador André Salineiro (PSDB), o vice-governador Murilo Zauith, os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina.
Salineiro afirmou que vai usar a janela partidária, a ser aberta nesta quinta-feira (5), para migrar para o DEM e assumir a presidência municipal do partido. Murilo, que é de Dourados, pode transferir o título para Campo Grande, segundo Barbosinha.
“Se não for o Murilo, pode ser o Salineiro, o Mandetta, a Tereza”, disse. Questionado se os ministros do DEM deixariam a Saúde e a Agricultura para brigar pelo cargo de prefeitos de Campo Grande, Barbosinha respondeu: “Numa dessas… Vai que [deixam]!”.
O posicionamento vai ao encontro do diretório do partido, que diz possuir orientação para candidatura própria e não ter fechado composição com o PSD na disputa.
De acordo com o secretário-geral da sigla, Marco Aurélio Santullo, a determinação de decisão conjunta foi tomada em evento feito pelo DEM em Dourados no dia 15 de fevereiro. Além da Executiva, a composição passará pelas principais lideranças dos Democratas. No processo, será nomeado ainda o diretório municipal que mediará as tratativas. “Será uma discussão longa”, adiantou na terça após o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara, Chiquinho Telles (PSD), afirmar que o ministro Mandetta confirmou apoio à reeleição do prefeito.
Mesmo com os posicionamentos, Chiquinho reafirmou o apoio do ministro da Saúde nesta quarta-feira. “Acho que o Mandetta tem muita força dentro do DEM, uma fala dele já resolve 99,9% de qualquer situação partidária”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.