Mandetta deve discutir com filiados do DEM sobre candidatos a Prefeitura de Campo Grande
Após ex-vereador demonstrar interesse em concorrer a Prefeitura de Campo Grande, Mandetta deve discutir possibilidades com filiados do DEM.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após deixar o cargo de ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM) voltou a ser questionado sobre o cenário do Democratas em Mato Grosso do Sul. Após um filiado ao partido demonstrar interesse em concorrer a Prefeitura de Campo Grande, o ex-ministro afirmou que deve discutir com filiados do partido sobre candidaturas para as Eleições Municipais de 2020.
As afirmações foram feitas ao Jornal Midiamax, nesta segunda-feira (27), após ser questionado sobre o interesse do ex-vereador Airton Saraiva (DEM) em concorrer a Prefeitura de Campo Grande. No último domingo (26), anunciou que ensaia a própria candidatura para que a sigla dispute as eleições deste ano à Prefeitura.
Entretanto, o parlamentar, que já foi vereador da Capital por quatro mandatos, não tinha conversado com nomes importantes do partido. A ministra da Agricultura Tereza Cristina e o ex-ministro Henrique Mandetta ainda não foram consultados.
“Todos os partidos estão lançando candidatos, temos que lançar também. Só não conversei com o Madetta, não localizei ele por telefone, nem com a Tereza pessoalmente”, comentou. Porém também informou que deve levar a ideia ao secretário-geral do partido e a diretoria municipal.
Sobre o assunto, Mandetta confirmou que ainda não conversou com Saraiva, mas considera “toda candidatura própria válida”. Candidaturas do partido à Prefeitura da Capital serão discutidas “com os filiados, para definir as decisões da legenda”.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da ministra Tereza Cristina (DEM). Entretanto, a parlamentar não tem conversado sobre as candidaturas das Eleições 2020 e preferiu não se pronunciar.
Aliança com o PSD
Em outra ocasião, o ex-ministro Henrique Mandetta afirmou que o DEM poderia apoiar a reeleição de Marquinhos Trad (PSD), atual prefeito de Campo Grande. “Pelo contexto atual, o apoio ao prefeito é um caminho natural, como já definido por muitos dentro do partido”.
Ele lembrou que o partido apoiou a chapa do atual prefeito com a vice-prefeita Adriane Lopes, do Patriota. “O prefeito externou a vontade de manter a chapa, o que respeitamos”.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.