Pular para o conteúdo
Política

Justiça rejeita registro de Trutis e abre caminho para candidatura de Vinicius Siqueira

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Loester Trutis (PSL) para disputar a prefeitura de Campo Grande. A decisão pavimenta, de vez, o caminho de Vinicius Siqueira como nome do partido na corrida pelo Executivo municipal. Em sentença, proferida hoje (8), a juíza da 44ª Zona Eleitoral da Capital, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, […]
Arquivo -
Deputado federal Loester Trutis (Divulgação)

A indeferiu o pedido de registro de candidatura de Loester Trutis (PSL) para disputar a prefeitura de . A decisão pavimenta, de vez, o caminho de Vinicius Siqueira como nome do partido na corrida pelo Executivo municipal.

Em sentença, proferida hoje (8), a juíza da 44ª Zona Eleitoral da Capital, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, considerou decisão anterior, proferida por ela, na qual reformulou o resultado da convenção que decidiu pela candidatura do deputado federal a prefeito. Ela não reconheceu os votos de suplentes da sigla e, assim, o vereador da Capital Vinicius Siqueira venceu a disputa interna.

A magistrada argumentou ainda que, com anuência da direção municipal do PSL, Vinicius Siqueira já apresentou registro de candidatura, com o advogado Rhiad Abdulahad como vice. Cada partido pode apresentar apenas um nome para corrida à prefeitura.

Em despacho na semana passada, a juíza da 44ª Zona Eleitoral já havia determinado a substituição de Trutis por Siqueira na cabeça da chapa majoritária. Joseliza Alessandra afirmou que a própria direção municipal do PSL já havia desistido de recurso contra decisão dela.

O Ministério Público Eleitoral apoiou o indeferimento da candidatura de Trutis. Além disso, o já homologou, em segunda instância, a desistência de recurso da direção municipal do PSL.

Loester Trutis fez diversas tentativas recursais para manter seu nome à disposição na urna, mas a Justiça rejeitou todas elas até aqui.

O TRE-MS ainda vai julgar o registro de Vinicius Siqueira e Rhiad Abdulahad.

Pedido de impugnação

Além do indeferimento da candidatura de Trutis, a juíza da 44ª Zona Eleitoral também julgou pedido de contra ele. A executiva estadual do PSL, dirigida pela senadora Soraya Thronicke, havia apresentado a petição.

A princípio, ontem (7), Joseliza Alessandra Turine aceitou o pedido. Hoje (8), decidiu extinguir a petição, sem resolução do mérito, pois a candidatura de Loester Trutis já havia sido barrada pelo TRE-MS. Com isso, a ação perdeu propósito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Últimas Notícias

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência