Integrantes das comissões da ALMS serão definidos até 2º semana de fevereiro
Após sessão solene que deu início às atividades legislativas de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (4), os integrantes das 16 Comissões que tocam os projetos da Casa de Leis ainda não foram definidos e isto deve acontecer até a segunda semana de fevereiro. Os projetos pautados para a próxima quarta-feira (5) são do ano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após sessão solene que deu início às atividades legislativas de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (4), os integrantes das 16 Comissões que tocam os projetos da Casa de Leis ainda não foram definidos e isto deve acontecer até a segunda semana de fevereiro.
Os projetos pautados para a próxima quarta-feira (5) são do ano passado e já passaram pelas Comissões competentes. A mais importante da ALMS (Assembleia Legislativa) a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) não deve continuar com os mesmos membros e nem presidente, devido ao ano eleitoral.
Lídio Lopes (Patri) presidiu a CCJR no ano passado e não sabe se vai continuar a frente da Comissão. “Eu acredito que antes do Carnaval tem que se formar as comissões, se não conseguir concretizar 100% essa semana, semana que vem as comissões estarão definidas e ai começa na verdade o ano legislativo da ALMS”.
Lopes fala sobre o ano eleitoral também. “Dois dos integrantes são pré-candidatos a prefeitos, o Marçal Filho e Barbosinha (ambos de Dourados). Isso quer dizer que não será a mesma formação. Acredito que poucos voltam”.
Segundo o deputado, os integrantes mudam porque a formação é anual. “Este ano volta a composição dos blocos e ai apresentam os representantes para formar a CCJ. Amanhã deve acontecer a formação dos blocos, sendo formado os blocos, cada um vai apresentar os integrantes. Cada bloco tem direito a dois representam, o PSDB por bancada tem direito a um, formando assim os membros das comissões”.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.