Pular para o conteúdo
Política

Em sessão solene, deputados retomam os trabalhos nesta terça-feira

Sessão solene marcada às 8h45 nesta terça-feira (4) marca o início do trabalho legislativo estadual de 2020 com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O evento é para a abertura da 2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura com hasteamento da bandeira. Seguindo a tradição, Reinaldo passará em revista à tropa da Polícia Militar na […]
Arquivo -
Ato foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Arquivo)
Ato foi publicado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS (Foto: Arquivo)

Sessão solene marcada às 8h45 nesta terça-feira (4) marca o início do trabalho legislativo estadual de 2020 com a presença do governador (PSDB). O evento é para a abertura da 2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura com hasteamento da bandeira.

Seguindo a tradição, Reinaldo passará em revista à tropa da Polícia Militar na rampa que dá acesso à Assembleia Legislativa. O hasteamento das bandeiras deve acontecer na sequência, no pavilhão externo, entoado pelos hinos do Brasil, de e

A solenidade para a abertura dos trabalhos legislativos no Plenário Deputado Júlio Maia, está prevista para começar às 9h, com a abertura da sessão de instalação da 2ª Sessão Legislativa. 

Apesar da sessão solene retomar o trabalho legislativo, não haverá votação de projetos nesta terça-feira (4), sendo cinco propostas pautadas na ordem do dia de quarta-feira (5).

Projetos de lei

Dentre elas está a segunda votação do Projeto de Emenda Constitucional de número 05/2019 do deputado Evander Vendramini (PP). A proposta altera o parágrafo 2º do artigo 65 da Constituição Estadual, criando lei complementar sobre a elaboração, a redação, a alteração, a consolidação e a revogação das Leis. Segundo a justificativa da proposta, a alteração é para permitir ao deputado dispor da possibilidade de propor revogações de Leis em desuso e/ou obsoleta, sem eficácia atual no ordenamento jurídico. 

De autoria do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) e apresentada no ano passado, a proposta de número 280 revoga a lei em vigência que proíbe o uso de telefone celular e quaisquer outros aparelhos portáteis eletrônicos capazes de produzir sons e ruídos nas agências bancárias e instituições assemelhadas, nos postos de gasolina, cinemas, teatros, sala de aula, bibliotecas, salas de concertos, audiências, conferências. Em sua justificativa, Corrêa afirma que o uso do celular é praticamente indispensável nos dias atuais.

Capitão Contar (PSL) apresentou projeto para alterar a lei de número 5.217, sobre a implantação de medidas de informação e de proteção à gestante e à parturiente contra a violência obstétrica no Estado. O objetivo é dar a possibilidade da lei alcançar total efetividade, atingindo o resultado que buscam tanto os profissionais de saúde, quanto às pacientes que serão atingidas.

João Henrique Catan (PL) protocolou proposta visando proibir cobranças e informações de fraudes ou débitos pendentes de contratos anteriores, nas unidades consumidoras, como água e luz, no Estado. O deputado se justifica dizendo que a dívida em nome de terceiro é considerada pessoal e não admite transferência automática para quem não a tenha dado causa.

O 5º projeto na ordem do dia de amanhã também é de Catan para criar o Programa CNH Social, com a finalidade de possibilitar o acesso gratuito aos serviços de aquisição de habilitação para conduzir veículos automotores aos maiores de 18 anos de baixa renda. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas