Política

Início da apuração da votação tem falha no sistema do TRE-MS

O início da apuração das eleições 2020 tiveram falha no sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O telão que exibe os resultados em tempo real na sede do órgão apresentava mensagem de erro em Campo Grande. Confira aqui a parcial da apuração em Campo Grande. O TRE-MS não informou o […]

Gabriel Maymone Publicado em 15/11/2020, às 17h22 - Atualizado às 22h42

Telão exibia mensagem de erro após às 17h. (Foto: Fábio Oruê, Midiamax)
Telão exibia mensagem de erro após às 17h. (Foto: Fábio Oruê, Midiamax) - Telão exibia mensagem de erro após às 17h. (Foto: Fábio Oruê, Midiamax)

O início da apuração das eleições 2020 tiveram falha no sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O telão que exibe os resultados em tempo real na sede do órgão apresentava mensagem de erro em Campo Grande. Confira aqui a parcial da apuração em Campo Grande.

O TRE-MS não informou o motivo da falha e nem quando será divulgada a primeira parcial.

O sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apresentou instabilidade neste domingo (15), que foi confirmada pelo TSE, em Brasília. De acordo com a comunicação do tribunal, equipe de tecnologia do TSE trabalha para retomar a estabilidade do sistema de apuração.

Como acompanhar?

O resultado das eleições 2020 pode ser acompanhado pelo aplicativo ‘Resultados’ ou pelo site do TSE.

No celular, o aplicativo “Resultados” está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. No primeiro, o app vai pedir permissão para acessar a localização. Basta autorizar para que os resultados da cidade sejam apresentados.

Também será possível consultar os votos em branco e nulos e o número de seções em apuração ou já contabilizadas, assim como o índice de abstenção.

Jornal Midiamax