Pular para o conteúdo
Política

Familiares, população e políticos se despedem de ex-prefeito de Amambai

O corpo do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, morto na segunda-feira (24) após desentendimento com funcionário, foi sepultado no fim da manhã desta terça-feira (25). O velório ocorreu no salão principal do Alphaville Clube desde a noite de ontem e o sepultamento foi no Cemitério Municipal Santo Antônio. Familiares, amigos, população em geral e políticos […]
Arquivo -

O corpo do ex-prefeito de , Dirceu Lanzarini, morto na segunda-feira (24) após desentendimento com funcionário, foi sepultado no fim da manhã desta terça-feira (25). O velório ocorreu no salão principal do Alphaville Clube desde a noite de ontem e o sepultamento foi no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Familiares, amigos, população em geral e políticos se despediram de Dirceu, que comandou aquele município por três mandatos. Estiveram no velório o presidente do em Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, secretário do Governo Estadual, Eduardo Reidel; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Jaime Verruck; secretário de Administração, e o Governador em Exercício, Murilo Zauith (DEM), entre outros. As informações foram publicadas pela Prefeitura de Amambai.

Caso

Identificado como Luiz ‘Paraguaio’, o funcionário que matou o ex-prefeito de Amambai teria sido cobrado pelo patrão por atrasar o plantio na fazenda em que trabalhava há cerca de 10 anos. A informação é do chefe da Sejusp (Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Ainda segundo o secretário, o funcionário fugiu em um trator, abandonado às margens do rio Amambaí. As buscas por ele prosseguem no município e a intenção é impedir que ele fuja para o lado paraguaio da fronteira.

“O homem trabalha com ele há dez anos, mas, conforme o relato do genro, não gostou de ser cobrado pelo atraso em um plantio e reagiu, sacando o revólver e disparando contra os dois”, comenta o chefe da Sejusp. Em depoimento, a esposa de Luiz teria dito também que o marido confessou o crime para ela.

Ao todo, o autor do crime atingiu Lanzarini com três tiros, um deles na cabeça – e que causou perda de massa encefálica. Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), além de policiais de outros destacamentos das polícias Militar e Civil, participam do cerco ao autor em uma região de mata.

Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Ambos foram levados para o Hospital do Coração de .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

Cigarro

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

Últimas Notícias

Polícia

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

As investigações apontam que Jorginho estava vivo no momento em que foi atacado

Política

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Unidade de auditoria foi criada na Agetran apenas em 2022, dez anos depois do início do contrato da Prefeitura de Campo Grande com o Consórcio Guaicurus

Cotidiano

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Atendimentos foram suspensos no sábado (10) e uma nova avaliação sobre condições do hospital será feita na terça-feira (13)

MidiaMAIS

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Serão distribuídas três mil alianças, sendo dois pares de ouro